sexta-feira, 16 de agosto de 2019

.: “Téo & o Mini Mundo - O Livro”, do quadrinista e radialista Caetano Cury


Obra é a versão impressa da webcomic que conta as histórias de um universo observado por um menino através de seu microscópio

Após um bem sucedido projeto de  financiamento coletivo na internet, "Téo & O Mini Mundo - O Livro", versão impressa da webcomic delicada e intimista criada por Caetano Cury, será lançado em São Paulo no dia 17 de agosto, sábado. O evento ocorre na 9ª Arte Galeria, a partir das 16h, com a presença do autor.

"Téo & O Mini Mundo" conta as histórias de um universo observado por um menino através de seu microscópio. O livro teve sua campanha de financiamento coletivo lançada no Catarse na madrugada de 6 de maio de 2019. Os números surpreenderam: no terceiro dia, a campanha atingiu 100% da meta inicial. Após 45 dias, o financiamento terminou com 331% da meta.

Pedidos dos fãs - A ideia de compilar a produção em um livro partiu de pedidos constantes de fãs. Toda a produção de 2012 aos primeiros meses de 2019 foi reunida  em um livro de 100 páginas coloridas, com adição de material inédito e extras de bastidores. O prefácio é assinado pelo ilustrador Cárcamo, um dos principais aquarelistas do país.

A obra é publicada pelo selo RPHQ, quatro vezes indicado ao HQ Mix. Para Cordeiro de Sá, editor do selo, em uma época de pouco diálogo e muita desinformação, a delicadeza e contundência de Téo & O Mini Mundo consegue tocar corações e mentes de forma ímpar. “Da arte ao texto, essa é uma obra fundamental para todas as idades”, afirma.

Os apoiadores que desejarem retirar o livro no lançamento receberão um dedicatória exclusiva. Durante o evento, também será possível comprar tirinhas originais, prints ou réplicas em fine art. O lançamento do livro integra a programação da exposição Téo & O Mini Mundo, atualmente em cartaz na 9ª Arte Galeria, até 24 de agosto.

Emoções do Cotidiano 
Segundo Caetano Cury, tudo começou como uma necessidade de extravasar o acúmulo de emoções de sua vivência cotidiana. “Os sentimentos vão se somando e eu preciso colocar isso para fora, no papel. No começo, não imaginei que tantas pessoas fossem se identificar, mas aconteceu”. Com o tempo, o Mini Mundo cresceu e a borboleta Eulália se juntou a Téo para provocar mais reflexões e diálogos existenciais.

Seguida por mais de 80 mil pessoas nas redes sociais, Téo & O Mini Mundo já foi pulicada em provas públicas oficiais e em material didático. Em julho deste ano, a série foi indicada ao troféu HQ Mix, considerado o Oscar dos quadrinhos no Brasil.

Caetano Cury  
É ilustrador e jornalista. Tem suas raízes em Guaxupé, Sul de Minas Gerais. Atualmente é repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo e autor da webcomic "Téo & O Mini Mundo". Foi ilustrador da Folha de S. Paulo, ganhou prêmio no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, teve obra publicada no Enem e esteve à frente de curso de produção de quadrinhos no Sesc.

Serviço
Lançamento de "Téo & O Mini Mundo - O Livro"
Dia: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 16h
Local: 9ª Arte Galeria
Endereço: Rua Augusta 1371, Consolação, São Paulo-SP.

Financiamento coletivo e projeto completo, com imagens, vídeo e descrições: www.catarse.me/teoeominimundo

"Téo & O Mini Mundo" no Instagram: www.instagram.com/teoeominimundo



Vídeos:





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.