sábado, 17 de agosto de 2019

.: Expulso do PSL, Alexandre Frota estará no "Roda Viva" desta segunda


O deputado federal Alexandre Frota (SP), expulso pelo PSL na última terça-feira, dia 13, estará no centro do "Roda Viva", na segunda-feira, dia 19. O programa da TV Cultura será exibido a partir das 22h, ao vivo, com apresentação de Daniela Lima e desenhos do cartunista Paulo Caruso. A entrevista também poderá ser acompanhada no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Eleito com 156 mil votos, Alexandre Frota era filiado ao partido desde abril de 2018. O pedido de sua expulsão foi feito pelo próprio presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE). Na reunião realizada em Brasília, estavam presentes o senador Major Olímpio (SP), a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), o líder da legenda na Câmara, Delegado Waldir (GO), e outros membros da sigla. A votação foi unânime, com nove integrantes se posicionando a favor da expulsão. O deputado foi enquadrado em artigo do regimento referente a desalinhamento partidário.

De apoiador do governo, nos últimos meses Frota passou a fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e correligionários. Além disso, ele se absteve na votação de 2º turno da reforma da Previdência.

Compõem a bancada de entrevistadores José Alberto Bombig, editor-executivo do jornal O Estado De S. Paulo; Fernando Rodrigues, diretor de redação do jornal digital Poder360; Tatiana Vasconcellos, âncora da rádio CBN; Fábio Zanini, repórter da Folha de S.Paulo; e Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo editorial Record, comentarista de política da rádio Jovem Pan e articulista do jornal O Globo.

Deputada Carla Zambelli comenta sobre expulsão
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), fundadora do movimento Nas Ruas, que ganhou notoriedade nas manifestações em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, participou do programa "Pânico na Rádio", da rádio Jovem Pan, no último dia 16.

Durante a entrevista, a deputada esclareceu sobre um dos assuntos mais comentados da semana, que foi o pedido de expulsão do deputado Alexandre Frota. “Pedi expulsão dele da forma como ele vem agindo. Você pode criticar o fato que é diferente de fazer uma crítica generalizada sem apontar o erro”, diz.

Segundo Zambelli, a expulsão de fato não se deu através do pedido dela, mas pelo fato do deputado se abster no processo da previdência. “Só o Frota perdeu com isso”, afirma. A deputada ironizou dizendo que “agora o Frota está do lado certo no PSDB. Ele quer que o Dória seja presidente em 2022”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.