segunda-feira, 19 de agosto de 2019

.: "Inspeção", de Josh Malerman, autor de "Caixa de Pássaros", é lançado no Brasil

Autor de "Caixa de Pássaros" investe em mais um suspense eletrizante, sobre rapazes e moças que vivem confinados nas entranhas da floresta

Lançado em 2015 no Brasil, "Caixa de Pássaros" deu origem ao filme "Bird Box", estrelado por Sandra Bullock, e colocou o nome de Josh Malerman entre os grandes autores de best-sellers do terror psicológico. Só no Brasil, o thriller cuja trama gira em torno de um surto provocado por algo que não pode ser visto vendeu nada menos que 230 mil exemplares. Meses antes dessa história eletrizante ganhar uma continuação, chega às lojas, pela Intrínseca, outro suspense com contornos distópicos, assinado pelo escritor americano.

Em "Inspeção", rapazes vivem confinados em uma realidade artificial, na qual não existem mulheres, com o objetivo de que se transformem em gênios em diversos campos do conhecimento. No alto de uma torre, situada nas entranhas de uma floresta no Michigan, J é um desses 26 meninos trancafiados que só podem ter contato com as outras pessoas que vivem ali. A vida acadêmica é tudo o que conhecem - e tudo o que lhes é mostrado como realidade possível.

Mas J suspeita da existência de algo mais fora dali, para além da torre em que vive, algo que não querem que ele veja. É então que começa a se questionar: qual é o verdadeiro propósito daquele lugar? Por que os alunos não podem sair? E que segredos estão escondendo deles?

Enquanto isso, do outro lado da floresta, em um internato muito parecido com o de J, uma jovem chamada K vem se fazendo as mesmas perguntas. Ao investigar os mistérios por trás de suas estranhas escolas, talvez os dois acabem descobrindo algo que não deveriam.

 Josh Malerman é escritor e autor do best-seller "Caixa de Pássaros" - cuja adaptação, "Bird Box", fez sucesso na Netflix -, "Piano Vermelho" e "Uma Casa no Fundo do Lago". É cantor e compositor da banda de rock The High Strung e mora no Michigan, Estados Unidos, com a noiva.

“Um dos autores contemporâneos mais surpreendentes.”
Kirkus Review

“Repleto de suspense e terror, com um clímax dramático.”
The Washington Post

“Malerman faz com que o horror desse experimento impossível pareça completamente plausível, enquanto trata de assuntos como papéis de gênero e ética na ciência. Tudo isso em uma atmosfera opressiva.”
Booklist
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.