sexta-feira, 9 de agosto de 2019

.: O lendário Peter Frampton presta um belo tributo ao Blues


Por Luiz Gomes Otero*, em agosto de 2019.

O britânico Peter Frampton já tinha rodado meio mundo com sua música, desde o final dos anos 60. Mas faltava ainda prestar um tributo honesto ao estilo musical que moldou a sua formação: o blues. E com esse seu mais recente trabalho, o "All Blues", ele conseguiu atingir esse objetivo, mostrando um repertório recheado de clássicos desse estilo tocados com a maestria de sempre.

Peter Frampton iniciou sua caminhada estreando em primeiro lugar na parada de álbuns Billboard Blues.  E cabe ressaltar que este é o primeiro álbum de blues do lendário roqueiro, que se inspirou para gravar o CD depois de tocar uma série de músicas clássicas de ao vivo, enquanto fazia turnê com a Steve Miller Band. All Blues também marca os melhores números de vendas e posições de gráficos de Frampton desde o lançamento de seu álbum Fingerprints em 2006.

Além dos seus fieis colegas da banda de apoio, Adam Lester, Rob Arthur e Dan Wojciechowski, o All Blues também conta com participações especiais de Sonny Landreth, Steve Morse, Kim Wilson e Larry Carlton, que conferem um toque de classe . Na prática, esse trabalho conseguiu  capturar a energia viva da banda de estrada de Frampton no estúdio. Ele aliás continua com a mesma pegada dos anos 70 na guitarra.

O disco de covers mostra Frampton e a banda tocando em icônicas canções de blues, incluindo "Can't Judge Book By Cover", de Bo Diddley, "The Thrill Is Gone", de B.B. King, "Georgia On My Mind", de Ray Charles. e 'She Caught The Katy' do Taj Mahal, entre outros. Todas as versões estão impecáveis e merecem ser conferidas. E adianto que a minha faixa preferida foi The Thrill is Gone, um sincero tributo ao mestre B.B. King.




*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

"The Thrill Is Gone"


"She Caught The Katy"

"Georgia On My Mind"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.