terça-feira, 27 de agosto de 2019

.: “A Vida Invisível” é filme brasileiro que concorre a vaga no Oscar®

Baseado no livro "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", publicado pela Companhia das Letras, o filme de Karim Aïnouz está na disputa por um lugar na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional
A Academia Brasileira de Cinema acaba de anunciar, em coletiva na Cinemateca de São Paulo,   “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz,  como o filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. O longa tem estreia marcada para 31 de outubro. 

O comunicado aconteceu após uma reunião dos especialistas responsáveis pela seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Anna Muylaert (presidente); Amir Labaki; Sara Silveira; David Shurmann; Ilda Santiago; Mikael de Albuquerque;  Vania Catani;  Walter Carvalho; Zelito Viana e na presença  de Jorge Peregrino, presidente da Academia.

O longa, coproduzido pelo Canal Brasil, que fala da invisibilidade dos mais variados tipos de violência sofridos por mulheres, foi selecionado entre uma lista de 12 concorrentes e, agora, aguarda o anúncio dos finalistas, que acontece no dia 13 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia do Oscar® está marcada para o dia 9 de fevereiro. A última vez que o Brasil emplacou uma indicação foi em 1999, com o filme "Central do Brasil", de Walter Salles.

O longa-metragem é baseado no livro "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de
Martha Batalha, publicado pela Companhia das Letras. Feito raro para um romance de estreia, a obra foi festejada internacionalmente antes de chegar às livrarias brasileiras, com os direitos já vendidos para mais de dez editoras estrangeiras.

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz
Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Ficha Técnica:
Direção: Karim Ainouz
Roteiro: Murilo Hauser
Produção: Rodrigo Teixeira
Fotografia: Hélène Louvart
Trilha Sonora: Benedikt Schiefer
Estúdio: Pola Pandora Filmproduktions, RT Features
Distribuidora: RT Features




Trailer de “A Vida Invisível”: 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.