quarta-feira, 25 de setembro de 2019

.: Dead Fish lança clipe de “Sombras da Caverna”

Foto: divulgação

O Dead Fish acaba de lançar o clipe de “Sombras da Caverna”. A música, parte do repertório de “Ponto Cego” (Deck), é a primeira do álbum a receber um vídeo gravado sob medida, com a presença dos integrantes, e já pode ser assistido no canal da banda no YouTube.

Com direção de Raphael Erichsen, as filmagens ocorreram em um estúdio cinematográfico no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. No vídeo, o trio composto por Rodrigo Lima (vocais), Marco Melloni (bateria) e Ric Mastria (guitarra) aparece utilizando óculos de realidade virtual enquanto toca seus instrumentos. A interpretação é diretamente ligada à letra da música, que traz versos como “Privilegiada visão / De frente pra tela / Escolhe achar real /Simplista, plausível / Pra que pesar? / Elege a ilusão”.

A fotografia do clipe apresenta um clima escuro e denso, havendo um fundo preto e os integrantes da banda, em plano fechado e plano detalhe, iluminados apenas com pequenos focos de luz, como lanternas que se movem sem parar. Em outra tomada, há uma performance de uma dançarina contemporânea realizando movimentos que Erichsen definiu como "A Dança da Cegueira" — em que ela interage com tiras de tecido nas mãos. Sempre explorando a luz e sua ausência, como no teatro de sombras original, a intérprete se venda com a tira e forma a posição da deusa da justiça, Têmis, de olhos vendados.

Produzido por Rafael Ramos e mixado pelo norte-americano Bill Stevenson, “Ponto Cego” é o oitavo álbum de estúdio do Dead Fish. Lançado pela gravadora Deck, está disponível em todos os aplicativos de música, em CD, LP e cassete.

Ouça o álbum: DeadFish.lnk.to/PontoCegoAlbumPR


Assista



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.