segunda-feira, 2 de setembro de 2019

.: Especial Geek City 2019: Star Workers representará Brasil em mundial


Próxima etapa acontece nos Estados Unidos, na Califórnia, em março de 2020

No primeiro dia de Geek City, dia 30 de agosto, 25 equipes infantis disputaram a etapa nacional da competição robótica chamada First LEGO League Jr. O campeonato consiste na criação de projetos científicos por meio de peças de LEGO que visam diminuir ou até mesmo solucionar problemas reais da sociedade. Quem levou para casa o primeiro lugar e as passagens para terras norte-americanas foi a equipe Star Workers, que viaja para a Califórnia, nos Estados Unidos, em março de 2020. 

O projeto que as crianças tinham de criar era baseado na temática ‘Missão na Lua – Como sobreviver na Lua?’, em que era preciso desenvolver soluções para moradia, alimentação, mobilidade e outras necessidades básicas no espaço sideral. Eles contaram com a ilustre presença do Diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign, que participou de todo o painel e premiação das equipes. 

Segundo ele, quando o campeonato foi criado havia pouco mais de 50 ligas em todo o mundo, motivo que o fez lutar para que o alcance fosse muito maior. E desde a fundação até agora, existem mais de 21 mil equipes de competição robótica com LEGO credenciadas mundialmente. “Sabíamos que tínhamos potencial para aumentar a quantidade e isso é visto aqui, hoje, com grupos do Brasil inteiro. É gratificante ver o engajamento de crianças, pais e responsáveis com o projeto”, afirma Ensign. 

Os pequenos demostraram sua alegria ao participarem da edição por meio das roupas de astronauta e das caravanas que percorreram todo o Brasil. “Conheci muitos amigos novos”, “quero ser astronauta” e “vou me especializar em engenharia robótica” foram algumas das frases ditas pelas crianças de seis a dez anos que participaram do torneio e vieram de Jundiaí, São João da Boa Vista e Salvador. 

Competições do Geek City 2019
Além da premiação de First LEGO League Jr., o evento ainda contou com a maior Arena Games do Sul do Brasil, que deve receber as finais de Counter Strike: Global Ofensive e DotA 2, o jogo com as maiores premiações da história. Os participantes também puderam contar com as áreas de Área Xbox, Área Crash Bandicoot e Área Sekiro.  

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.