segunda-feira, 14 de outubro de 2019

.: Outubro Rosa: Coletivo Pink na última semana com atividades especiais

Com programação repleta de atividades lúdicas e debates com especialistas, evento realizado na Casa das Rosas mostra um novo olhar sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Foto: Helder Moraes Miranda

O projeto "Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa" entra nesta terça-feira, 15 de outubro em sua última semana com o tema: Emoções e saúde: espiritualidade e o impacto desse aspecto no tratamento e no processo de recuperação da paciente. No período, o público poderá participar, gratuitamente, de oficinas de macramê, de ervas medicinais e de flores, além de aulas de dança. Essa também é a última chance para fazer o corte de cabelo gratuito. Quem tem fios com mais de 20 centímetros pode fazer a doação para mulheres que estão em tratamento, ajudando mais pessoas a sorrirem!

Além dos temas específicos da semana, há as atividades fixas. Esse é o caso da Oficina de Automaquiagem para pacientes, em parceria com o Instituto Abihpec. Outra atividade permanente é a exposição "Frida e Artemisa, a coragem do Pink no Outubro Rosa", que reúne 30 histórias de força e exemplos de determinação de pacientes. Essas narrativas estarão expostas em painéis de fotos com informações que desmistificam os principais tabus enfrentados pelas pacientes ao longo de sua jornada.

Com a participação das principais associações de pacientes oncológicos do País, o Coletivo Pink, mais uma vez, é o resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Amor e União Contra o Câncer (AMUCC), Fundação Laço Rosa, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Fundação Nossa Casa, Meninas de Peito, Todos Juntos contra o Câncer (TJCC) e Instituto Frida Galera, juntamente com a Pfizer, se uniram com o firme propósito de fazer a diferença neste Outubro Rosa.

Como participar
No site do projeto (www.coletivopink.com.br) é possível saber mais sobre a história de cada uma das pacientes e do paciente que participam da exposição, por meio de um QR Code instalado nas fotos. Também é possível conferir a programação completa e acessar os formulários de inscrição para as diferentes oficinas que exigem reserva de horário ou dispõem de vagas limitadas.

Programação Coletivo Pink
3ª semana: 15 a 20 de outubro

Tema: "Emoções e Saúde: Espiritualidade e o Impacto desse Aspecto no Tratamento e no Processo de Recuperação da Paciente"


Atividades para pacientes e familiares


Atividades abertas ao público



Serviço: Projeto: "Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa"
Duração: De 1 a 20 de outubro de 2019, sempre de terça-feira a domingo
Horário: Terça-feira a sábado, das 10 às 22h; domingo, das 10h às 18h
Endereço: Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo (Metrô Brigadeiro)
Inscrições: www.coletivopink.com.br
Entrada: gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.