sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

.: Willie Nelson continua em forma com CD "Ride Me Back Home"


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.


Como tantos álbuns de Willie Nelson dos últimos anos, "Ride Me Back Home", o seu mais recente trabalho, segue a receita infalível do veterano astro americano da música folk. Um disco onde os arranjos predominam com a tendência acústica, valorizando sempre o vocal anasalado e impecável do compositor e intérprete.

As faixas desse novo álbum foram produzidas por Buddy Cannon, um velho amigo de Willie Nelson.  “Come on Time" e "One More Song to Write" parecem flutuar na brisa costeira, mas com o tempero folk característico dele. O balanço jazzístico de "Seven Year Itch" também traz um frescor novo para o ouvinte. E "Stay Away from Lonely Places" parece inspirada no tributo de Sinatra que ele fez pouco antes deste disco.

A surpesa agradável foi ouvir a releitura suave de Just Way You Are, balada de Billy Joel dos anos 70 que Willie Nelson trouxe de forma competente para o ambiente da folk music. E há ainda a participação dos filhos Lukas e Micah na faixa "It´s Hard To Be Humble".

As faixas de Ride Me Back Home  ajudam a dar ao disco a sensação de um LP velho e empoeirado, mas que sempre agrada ao colocar no toca-discos. Essa vibe retrô é atraente e sugere que Ride Me Back Home não é uma afirmação, mas apenas mais um disco agradável em uma longa linha de discos agradáveis desse astro da música folk.

"Ride Me Back Home"

"Just Way You Are"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.