domingo, 19 de janeiro de 2020

.: Cine Direitos Humanos apresenta “Favela Gay” no Sesc 24 de Maio

Projeto que exibe filmes seguidos de bate-papo com temáticas pertinentes às pautas dos Direitos Humanos apresenta documentário que aborda a realidade de moradores LGBTQIA+ de favelas no Rio de Janeiro.

O Sesc 24 de Maio recebe no dia 29 de Janeiro, o projeto Cine Direitos Humanos, exibindo o filme "Favela Gay", seguido de um bate-papo com a compositora e cantora de funk Mano Feu. O filme retrata como é a vida da comunidade LGBTQI+ nas favelas do Rio de Janeiro relacionando aos recortes de signos sociais como tráfico, as igrejas evangélicas e à vizinhança.

O filme também lança luz às questões mais presentes na vida de pessoas homossexuais e transgêneros: homofobia, preconceito, aceitação da família, trabalho e o dia a dia com a sociedade. Apesar das adversidades, cada personagem, inserido no cotidiano de sua comunidade, conta como reinventou sua história através da música, da dança, da política e do estudo.

O Cine Direitos Humanos é uma proposta em conjunto com a Conectas - Direitos Humanos e tem como objetivo discutir assuntos relacionados aos direitos humanos, contando com a exibição de filmes seguidos de bate-papos. Segue a proposta de uma exibição toda última quarta-feira do mês, de outubro de 2019 até março 2020.

Sobre Mano Feu
MC Mano Feu tem 25 anos, é cantora e compositora de funk "Lésbico e LGBTI" vem ampliando seu conhecimento musical, e ingressando cada vez mais nesse mercado de trabalho.

Data de lançamento: 2014 (Brasil)
Duração: 71 minutos
Direção: Rodrigo Felha
Produção: Renata Almeida Magalhães e Carlos Diegues
Melhor Filme Júri Popular - Festival do Rio 2014
Menção Honrosa - For Rainbow

Serviço
Cine Direitos Humanos: "Favela Gay"
Direção: Rodrigo Felha, Brasil, 2014, 71 minutos.
Quarta-feira, dia 29, às 19h e às 21h.
Local: Área de convivência (3º andar).
Grátis – sem retirada de ingressos.

Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo, a 300 metros do Metrô República.
Telefone: (11) 3350-6300.

Horário de funcionamento da unidade:
De terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.