quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

.: Crítica do imperdível "O Melhor Verão das Nossas Vidas", com as BFF Girls

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em janeiro de 2020



As férias de verão são sempre aguardas por alunos -e professores. Eis que "O Melhor Verão das Nossas Vidas", com roteiro de Cadu Pereiva e direção de Adolpho Knauth, inserido no ambiente juvenil, coloca no centro da história de sol e mar um trio de amigas: Bia, Giulia e Laura (BFF Girls).

O longa, extremamente agradável, com edição ágil, no estilo história em quadrinhos e muitas músicas animadas, envolve o público de todas idades, a ponto de não perceber o tempo passar. Como acontece a mágica? O enredo é cheio de jovialidade, com um toque estudantil e muitas loucuras que nessa fase da vida temos toda coragem de concretizar.

Embora tenham ficado de recuperação, as finalistas no famoso Festival do Sol, Bia, Giulia e Laura, mentem para os pais e dão um jeitinho de escaparem das aulas de recuperação e seguirem para o litoral paulista. Como? Usam o amor do nerd e fofinho Julio (Enrico Lima), pela enjoadinha Helô (Giovanna Chaves), assim como o tio dele, Dênis (Maurício Meirelles), dono de uma pousada destruída no Guarujá -local do Festival do Sol.

Na praia, as amigas conhecem o também participante do Festival, Théo (Murilo Bispo) e Carol (Bela Fernandes). Contudo, é o coração de Bia que pulsa mais forte pelo rapaz -sentimento recíproco-, enquanto que o confuso Julio acaba se aproximando de Carol, menina surda que vira o mundo dele de ponta-cabeça. Em tempo: Bela Fernandes surpreende não somente por interpretar uma mocinha, mas por convencer muito na interpretação de uma garota com deficiência.


Sem excessos na trama, o longa de cenários e figurinos coloridos explodem na tela e contagiam o público, assim como as canções -os jovens fatalmente cantarão junto durante a exibição e, acredite, é bastante agradável. Além das BFF Girls, "O Melhor Verão das Nossas Vidas" tem no elenco Enrico Lima, Maurício Meirelles, Carlos Bonow, Márvio Lúcio, Giovanna Chaves, Murilo Bispo, Bela Fernandes, João Quirino, Rafael Zulu, Gisele Prattes, Daniel Erthal e Laura Proença. 

A produção da Moove Houve, com co-produção e distribuição da Galeria Distribuidora, e parceria com a Sony Music é um filme com a cara do verão, daqueles para ver e rever sem cansar. Imperdível!



Sinopse: Bia, Giulia e Laura (BFF Girls) conseguem uma grande chance de participar de um Festival de Música muito famoso no Guarujá. Só que todos os planos dessas três amigas vão por água abaixo quando elas descobrem que ficaram de recuperação na escola. Assim elas terão uma missão arriscadíssima pela frente: ir ao Festival sem que seus pais fiquem sabendo.

Cine Roxy: No sábado, dia 18 de janeiro, o elenco do filme esteve em Santos para a divulgação do longa. Confira o vídeo do encerramento da exibição com Bia Torres, Laura Castro, Giulia Nassa, Enrico Lima, Bela Fernandes, Murilo Bispo e João Quirino.

Filme: O Melhor Verão das Nossas Vidas
Direção: Adolpho Knauth
Roteiro: Cadu Pereiva
Elenco: Bia (Bia Torres); Laura (Laura Castro); Giulia (Giulia Nassa); Julio (Enrico Lima); Denis (Maurício Meirelles); Carol (Bela Fernandes); Helô (Giovana Chaves); Professor Caramez (Marvio Lúcio “Carioca”); Leandro (Rafael Zulu); Théo (Murilo Bispo)
Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020 (Brasil)

Produzido por: Denis Knauth e Adolfo Knauth
Produtores associados: Ricardo Costianovsky, Silvia Cruz, Tomás Darcyl, Gabriel Gurman
Produtor executivo: Leonardo Mecchi
Diretor de fotografia: Daniel Talento 
Direção de arte: Ula Schliemann
Figurino: Mariana Baffa e Severo Luzardo
Som direto: Fernando Russo
Trilha sonora e direção musical: Áureo Gandur e La Musique
Montador: PH Farias
Vfx: Luiz Gustavo Czaika e Mistika Post
Produção de finalização e Cor: Çarungaua
Co-Produção: Grupo Telefilms
Co-Produção e Distribuição : Galeria Distribuidora
Produção Moove House


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm




Trailer

Elenco após a exibição do filme


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.