terça-feira, 14 de janeiro de 2020

.: Livro "O Céu que nos Oprime" inspirou o filme "Jojo Rabbit" do Oscar 2020

Lançamento do Grupo Editorial Record, o romance histórico "O Céu que nos Oprime" (Ed. Bertrand Brasil), de Christine Leunens, inspirou o diretor Taika Waititi a produzir a sátira "Jojo Rabbit", um livro sobre amor e obsessão na Áustria nazista. 

Na obra, como muitos meninos austríacos na época da anexação da Áustria ao Reich alemão, no fim da década de 1930, Johannes Betzler abraça inocentemente o sonho nazista. Integrante da Juventude Hitlerista, ele descobre que seus pais estão escondendo uma jovem judia, Elsa Kor, atrás de uma parede falsa em sua casa, em Viena. 

Seu horror inicial vira interesse, depois amor e obsessão. Após o desaparecimento de seus pais, Johannes descobre que ele é a única pessoa ciente da existência de Elsa e único responsável por sua sobrevivência. Manipulando e sendo manipulado, Johannes teme o fim da guerra: com isso virá a perspectiva de perder Elsa e um relacionamento que varia entre paixão e obsessão, dependência e indiferença, amor e ódio. 

"O Céu que nos Oprime" é uma obra emocionante e magistral que examina verdades e mentiras nos níveis político e pessoal, revelando os aspectos mais sombrios da alma humana.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.