sábado, 29 de fevereiro de 2020

.: A arte da espontaneidade no Shopping Frei Caneca com estética Naïf


Traduzida de francês como arte ingênua e espontânea, Naïf é um termo usado para descrever a pintura instintiva de artistas sem formação acadêmica. Apoiados pela liberdade estética, esses artistas criam de forma poética e livre das convenções ditadas pelo campo das artes visuais.

A mostra, em cartaz no Shopping Frei Caneca, traz obras do autodidata Reynaldo Berto, o mesmo que pintou um painel de 95 m² na entrada principal do estabelecimento. Uma oportunidade para conhecer esse universo poético, de cores vivas e caráter narrativo.

Reynaldo se inspirou em Waldomiro de Deus, considerado o primeiro primitivista brasileiro, para criar pinturas cheias de histórias.  A exposição está montada no Piso 1 do empreendimento e é composta por cerca de 20 quadros, além de um mural de 10 m². Figuras humanas de todas as etnias, animais e atividades do cotidiano de bairros e pequenas cidades, como colher frutas em árvores, estão expressas em suas obras Naïfs. A exposição é gratuita e está em cartaz até o dia 17 de março.

"Arte Naïf" no Shopping Frei Caneca. De 20 de fevereiro a 17 de março no Piso 1. Na rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo. Gratuita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.