sábado, 29 de fevereiro de 2020

.: Segundo livro da série "Stranger Things" tem Jim Hopper como foco


Lançada em 2016 pela Netflix, a série "Stranger Things" é sucesso absoluto desde então. A terceira temporada causou grande comoção, e o último episódio deixou os fãs perplexos e ansiosos por respostas. As pistas para desvendar o mistério estão lançadas em "Stranger Things: Cidade nas Trevas", de Adam Christopher.

Segundo livro oficial do universo de "Stranger Things", o livro revela mais do passado e da personalidade do chefe de polícia de Hawkins, Jim Hopper, a segunda história oficial da série, que chega às livrarias pela Intrínseca em fevereiro. O volume anterior, "Raízes do Mal", vendeu mais de 50 mil exemplares no Brasil e foi o livro mais procurado no estande da Intrínseca na última Bienal do Livro Rio, que aconteceu no Riocentro em setembro de 2019.

"Cidade nas Trevas" reúne dois dos personagens mais amados pelo público: o chefe de polícia Jim Hopper e Eleven, a menina com poderes telecinéticos capazes de combater as forças malignas do Mundo Invertido. É fim do ano de 1984 em Hawkins, e Hopper não poderia estar mais alegre. Em seu primeiro natal com sua filha adotiva, ele esperava desfrutar de uma noite tranquila, mas seus planos vão por água abaixo quando a garota encontra uma caixa em que está escrito “Nova York”, e é aí que começam as perguntas. Por que Hopper foi embora de Hawkins anos antes? O que ele está escondendo? Por que nunca fala de Nova York?

Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar no seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar. Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, tudo que Jim Hopper queria era recomeçar a sua vida com a esposa e a filha. Então, ele foi atuar como detetive na divisão de homicídios de Nova York. 

A cada dia, se deparava com inúmeras tragédias, mas não estava preparado para uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Após agentes federais assumirem o caso, Hopper e sua parceira decidiram agir por conta própria, e logo o detetive se viu infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. Quando estava prestes a desvendar tudo, um apagão lançou a cidade nas trevas, e Hopper ficou frente a frente com uma escuridão que mudaria sua vida para sempre.

Sobre o autorAdam Christopher nasceu na Nova Zelândia, mas mora na Inglaterra desde 2006. Já publicou diversos livros, em sua maioria de mistério e ficção científica. Sua obra de estreia, "Empire State", foi apontada como livro do ano pela revista SciFiNow e pelo jornal Financial Times. Colaborou ainda com "Star Wars: From a Certain Point of View", antologia comemorativa de 40 anos da saga, e escreveu os livros oficiais da ilustre série "Elementary" e da premiada franquia de videogames "Dishonored". Em parceria com Chuck Wendig, é responsável pelo roteiro da HQ "The Shield".

"Stranger Things: Cidade nas Trevas"
Tradução: Stephanie Fernandes
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.