terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

.: Em cartaz no FAMA: exposições coletivas e mostra de Gilberto Salvador

Programação inclui obras de artistas de Itu e arredores 


Academia de Arte do FAMA museu. Créditos Beto Mellao 

O museu FAMA - Fábrica de Arte Marcos Amaro, instituição sediada em Itu, no interior de São Paulo, tem exposições e atrações em cartaz nos seus espaços expositivos. Artista multidisciplinar, Gilberto Salvador apresenta A onda, a água e o mundo flutuante, mostra que reúne na sala 5 gravuras e pinturas. Com curadoria de Ana Carolina Ralston e orientação de Katia Salvany, 19 artistas de Itu e arreadores exibem suas criações nas salas 6 e 7. A Academia de Arte, novo espaço do museu, apresenta obras emblemáticas do acervo de Marcos Amaro, colecionador e presidente da instituição. Figuram trabalhos de artistas como Nuno Ramos, Alexandre da Cunha, Amélia Toledo, Lais Myrrha e Luca Parise. 

A onda, a água e o mundo flutuante | exposição Gilberto Salvador 
A imensidão do oceano sempre instigou o artista Gilberto Salvador. Ele velejou pelo alto mar em um barco catamarã e, a partir da sintonia, do balanço da água e das ondas que quebram o artista apresenta agora monotipias e uma série de quatro gravuras em matrizes de metal na mostra A onda, a água e o mundo flutuante. Com curadoria de Ricardo Resende, a exposição fica em cartaz até 1 de março e traz obras que transitam entre a abstração e o figurativo, nem geométricas e nem totalmente orgânicas, mas sim formas híbridas como na natureza. 

Meios e Processos | exposição coletiva 
Criações em suportes diversos que, em comum, resultam de investigações dos meios e processos criativos dos artistas. É este o cerne da mostra Meios e Processos, coletiva que reúne pinturas, performances, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos dos artistas Alexandre Silveira, Dagô, Eliete Della Violla, Fábio Florentino, Gil, Ilana Wajcberg, Bella Tozini, Isis Gasparini, Larissa Camnev, Lídice Salgot, Luhly Abreu, Malu Pessoa Loeb, Marília Scarabello, Nathalia Favaro, Raffa Gomes, Silvana Sarti, Stenio Oliveira, Tangerina Bruno e Thatiana Cardoso. Em cartaz até 1 de março, a mostra tem curadoria de Ana Carolina Ralston e orientação de Katia Salvany. 

Academia de Arte | exposição coletiva 
A Academia de Arte, novo anexo do museu FAMA, abriga obras em grande escala que fazem parte da coleção de Marcos Amaro, que preside e dá nome à instituição. Figuram trabalhos de artistas como Nuno Ramos, Alexandre da Cunha, Amélia Toledo, Beto Shwafaty, Carlos Melo, Daniel Melim, Didu Losso, Erika Verzutti, Guilherme Teixeira, Jarbas Lopes, Lais Myrrha, Luca Parise, Marcos Amaro, Mario Cravo Jr, Mundano, Nuno Ramos, Renata Lucas e Sérvulo Esmeraldo. 

Serviço 
A onda, a água e o mundo flutuante, individual de Gilberto Salvador 
Período expositivo: até 1 de março 
Curadoria: Ricardo Resende 
Local: Sala 5 | Fábrica de Arte Marcos Amaro 
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Itu -- SP. 
Visitação: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado de 11h às 15h 

Meios e Processos, coletiva 
Período expositivo: até 1 de março 
Curadoria: Ana Carolina Ralston 
Local: Salas 6 e 7 | Fábrica de Arte Marcos Amaro 
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Itu -- SP. 
Visitação: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado de 11h às 15h 

Academia de Arte 
Exposição permanente 
Local: FAMA - Fábrica de Arte Marcos Amaro 
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Itu -- SP. 
Visitação: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado de 11h às 15h

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.