sábado, 1 de fevereiro de 2020

.: Podcast gratuito é lançado para apoiar formação de professores


PROFS, Programa de Formação de Educadores da Somos Educação, lança podcast batizado de PodPROFS para discutir temas relevantes e fomentar o debate sobre a educação.

O PROFS, Programa de Formação de Educadores da Somos Educação, traz mais uma novidade para os educadores: o PodPROFS. Com conteúdo que visa fomentar o debate sobre a educação, trazendo temas relevantes para educadores e abrindo espaço para novas discussões e pontos de vista, o podcast é gratuito e está disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, etc.

No primeiro episódio, publicado em novembro, os professores Antonella Cantinari, mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e escritora de literatura infanto-juvenil, e Adriano Antunes, mestrando em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), discutiram as características, desafios e principalmente a importância da formação de professores no Brasil, debatendo sobre conhecimento teórico, metodológico e profissional voltado à prática docente.

O segundo, que está disponível no site da PROFS desde de dezembro, contou com a participação da professora Marina Fortes, que atua com currículos e abordagem socioemocional na Somos Educação. A conversa de dezembro discute as habilidades socioemocionais no campo da educação básica e é uma ótima oportunidade para que os professores entendam melhor sobre o assunto e visualizem novos caminhos para trabalhar e estimular o desenvolvimento dessas importantes competências dentro da sala de aula.

Novos episódios serão gravados mensalmente e os temas previstos para esse ano estão relacionados à educação integral, letramento digital, educação inclusiva, cultura maker, gestão pedagógica e qualidade na educação, educação popular, indígena e quilombola, avaliação formativa e a relação entre educação e neurociência.

PROFS também oferece cursos online e ferramentas para a construção de currículos
O programa PROFS disponibiliza cursos online para aprimorar o desenvolvimento dos professores. Os cursos são oferecidos as escolas parceiras inscritas no Plurall ou que utilizam algum material ou sistema de ensino da Somos Educação. Em 2020, os cursos seguirão uma proposta que visa estimular a aplicação de novas metodologias em sala de aula, ajudando os educadores a promover processos de ensino-aprendizagem significativos e com foco no desenvolvimento do aluno, além de fornecer ferramentas para a autorreflexão sobre a utilização de práticas pedagógicas integradoras.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.