quinta-feira, 19 de março de 2020

.: "Doidas no Divã", de Cris Linnares, um sopro de bom-humor na quarentena


Está ficando "crazy" com essa crise? Em pânico só de pensar em pandemia? Você não está sozinho. Uma das coisas que a autora Cris Linnares compartilha no livro "Doidas no Divã" foi a luta que enfrentou para se libertar da ansiedade crônica e síndrome do pânico. Uma síndrome que me levou ao ponto de parar de dirigir completamente - pelo pavor de pensar em atravessar uma ponte.

Neste momento que estamos passando por tantas incertezas, estamos sendo convidados a atravessar "pontes" em nossas vidas que nos provocam medos, ansiedades, pânico. E só vamos saber o que está nos esperando do outro lado, se tivermos a coragem de atravessá-las Mas, dessa vez, não estamos sozinhos, vamos juntos!

Cada uma de nós carrega uma história de vida única e pessoal. Cada uma com seus sonhos e vontades... Mas, muitas vezes, acabamos editando, filtrando ou escondendo partes preciosas dessa história.

Mulheres que reinventam sua história e lutam pelo que acreditam se arriscam e, muitas vezes, são chamadas de teimosas, iludidas e, até mesmo, de perdidas.  Em “Doidas no Divã”, Cris Linnares revela, de forma leve e irreverente, que a ideia é sair da normalidade e dá dicas de como escrever uma história de vida tão única que todos ao seu redor vão olhar e dizer: “Essa aí é DOIDA mesmo!”.

“As pessoas mais inspiradoras que encontrei pela vida tinham algo em comum: em algum momento foram criticadas ou chamadas de doidas por aqueles que se contentam com o conforto de uma vida normal, sem muitos riscos, ousadias e loucuras”.

Em seu novo trabalho, Cris conta como descobriu pontos em comum em sua história de vida com a história de Moisés. Sim, o da Bíblia. E não precisa ser religiosa para ler este "Doidas no Divã": “Tudo bem se você não souber, não conhecer ou não gostar de histórias bíblicas. Você não precisa ser religiosa para usufruir desta leitura. Até porque o que mais me chamou atenção em Moisés não foram os grandiosos milagres que Deus fez por meio dele, mas as pequenezas da sua personalidade. De uma forma inesperada, acabei identificando em suas atitudes os mesmos medos, ansiedades e inseguranças que eu sentia! E foi então que, ao mergulhar na sabedoria contida nessa antiga história bíblica, passei a compreender mais a fundo a mente da mulher moderna, e me dei a liberdade poética de imaginar como se “Moisés fosse Mulher”! Doida, eu? Sim. E #Assumida”, afirma Cris.

Ela apresenta, então, os cinco elementos que compõem o FATOR C.R.A.S.Y. (“Cansar”, “Reconhecer”, “Assumir”, “Seguir” e “Yes”) e como ele pode nos libertar dessa normalidade insana e nos empoderar para cometer a loucura de encontrar paz em uma vida estressada; sentir prazer em ser quem verdadeiramente somos e a deixar nosso potencial brilhar, ou seja: dar uma de Moisés e conquistar a sua Terra Prometida.

A autora salienta que um dos objetivos deste livro é trazer, de forma bem-humorada, uma consciência maior em relação às prisões mentais que muitas vezes são impostas por nós mesmas. Cris Linnares é psicóloga, palestrante internacional, mãe e autora da aclamada comédia “Divas no Divã”. Foi a única brasileira nomeada pela revista Glamour americana como uma das 50 heroínas dos Estados Unidos pelo seu trabalho com saúde mental e empoderamento feminino, e foi convidada a compartilhar sua história e trabalho pioneiro em dois TEDxtalk, a conferência dos maiores pensadores do mundo.

Que todas as histórias e experiencias compartilhadas nesse divertido relato te inspirem a ter coragem e ousadia para cometer muito mais loucuras em sua vida!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.