quinta-feira, 19 de março de 2020

.: Museu da Imagem e do Som lança programação digital #MISemCasa


Entre as novidades, está a palestra online de Martin Parr, um dos maiores fotógrafos contemporâneos. Redes do Museu ganham conteúdos exclusivos nas próximas semanas. Além disso, público pode conferir as exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts&Culture

A partir desta sexta-feira,20 de março, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha #MISemCasa. A ação acontece em conjunto com o#Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19- que determinou queos equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.

Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais - desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver - ou rever - as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts&Culture. O #MISemCasa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, SpotifyeTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.

“Apesar do momento que enfrentamos, o #misemcasa é uma oportunidade de anteciparmos uma ação que já estava sendo desenvolvida pelo MIS que é colocar em evidência seu acervo e conteúdos digitais, que desta forma estarão disponíveis para todos no site e redes sociais do museu”,  diz Cleber Papa, Diretor Cultural do MIS.

O MIS conta com patrocínio máster de Youse, patrocínio de Kapitalo Investimentos, Denso e Cielo, e apoio institucional de TozziniFreire Advogados.

Exposições virtuais
O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar online os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som.

Youtube
O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu planeja lançar cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.

+ Redes sociais
A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis.O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.

Estreia
Para inaugurar o #MISemCasa, os internautas irão conferir, na íntegra, o bate-papo que o cineasta Fernando Meirelles realizou no Museu sobre o filme "Dois Papas" (dirigido por Meirelles, o longa-metragem recebeu três indicações ao Oscar 2020) nessa sexta, às 11h. A atividade, realizada parceria com a Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP), aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano.

Serviço
#MISEMCASA
No site www.mis-sp.org.br
E nas redes sociais
facebook.com/museudaimagemedosom
twitter.com/mis_sp
instagram.com/mis_sp
youtube.com/missaopaulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.