sexta-feira, 13 de março de 2020

.: Editora Benvirá diversifica ao trazer audiolivros para catálogo

Com autores como Fred Elboni e Shawn Achor, o selo busca estar cada vez mais próximo dos novos comportamentos do consumidor


Os audiolivros têm ganhado muita força no mercado editorial, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa. Segundo pesquisas recentes, os audiolivros representam cerca de 10% da receita de venda de livros nos Estados Unidos, o que, em 2017, significou um faturamento total de aproximadamente US$2,5 bilhões. Acompanhando as novas tendências do mercado editorial, a Editora Benvirá, selo da Saraiva Educação, em parceria com empresas como Ubook, Auti Books, Toca Livros e Kobo, está lançando seus primeiros audiolivros. Títulos de autores como o influenciador Fred Elboni, o palestrante Shawn Achor, o psiquiatra Neury Botega e o coach Paulo Alvarenga já estão disponíveis para venda no novo formato.

A novidade permite facilitar a rotina do leitor do século XXI: interessado em tecnologia, com múltiplas responsabilidades, mas que sente falta de hábitos de leitura. “Esta tendência, que aos poucos vem ganhando força no Brasil, está diretamente relacionada à popularização dos podcasts e à consolidação do uso de dispositivos móveis e smartphones, os quais viabilizam o acesso fácil, dinâmico e flexível a informações e conteúdos diversos em qualquer hora e lugar. O leitor se beneficia por ter a sua disposição uma nova maneira de consumir conteúdo de forma mais rápida e confortável, já que o áudio viabiliza a ‘leitura’ em trânsito”, diz Renata Müller, gerente executiva editorial, fazendo referência ao conteúdo que pode ser ouvido durante um treino de academia ou no transporte público, por exemplo.

“A experiência das editoras do mercado estrangeiro com os audiolivros tem demonstrado uma grande procura por parte dos consumidores por conteúdos de ficção, não-ficção e negócios. Sendo a Benvirá uma das maiores editoras atuantes nesses segmentos, optou-se por trazer inovação, que é um dos seus diferenciais, não só através do excelente catálogo, mas também pela diversificação no formato de entrega do conteúdo. Queremos estar cada vez mais próximos de nossos leitores, e os audiolivros ampliam as oportunidades de consumo dos nossos livros”, afirma Rita Puoço, gerente editorial, dando ênfase à importância do projeto para o selo, que permite que ele ganhe relevância aos estar mais próximo de novos consumidores e presente em novos canais.

SERVIÇO:
Os audiolivros da Editora Benvirá e as plataformas nas quais você pode encontrá-los são:

O jeito Harvard de ser feliz – Shawn Achor: Auti Books, Toca Livros e Kobo



Notas de liberdade – Fred Elboni: Ubook, Auti Books, Toca Livros e Kobo

#Atitude que te move – Paulo Alvarenga: Ubook, Auti Books, Toca Livros e Kobo


A tristeza transforma, a depressão paralisa – Neury J. Botega: Ubook, Auti Books, Toca Livros e Kobo


SOBRE A BENVIRÁ: A Benvirá promove cultura e entretenimento a diversos públicos por meio de obras de ficção e não ficção. Na linha de ficção, os destaques são os romances e contos escritos por influenciadores digitais (como Mica Rocha e Fred Elboni) e os livros que deram origem a séries de TV, filmes e games – além de infantojuvenis, como a série Terra de Histórias, de Chris Colfer. Já a linha de não ficção é conhecida pelas biografias (principalmente as ligadas ao universo da música), por livros de desenvolvimento pessoal (tendo Augusto Cury como principal autor) e por títulos voltados a gestão, carreira, finanças pessoais e inovação (trazendo autores-referência como Shawn Achor e Samy Dana).

 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.