terça-feira, 10 de março de 2020

.: Exibição de "Eu, um outro" terá presença da diretora

Silvia Godinho participa de bate-papo logo após a exibição do filme na mostra "Imagem dos Povos"


 
Na quinta-feira, dia 12 de março, às 19h30 acontece sessão comentada pela diretora e protagonistas do filme “Eu, um outro” de Silvia Godinho. A exibição acontece no MIS Santa Tereza dentro da programação Imagem dos Povos. O bate papo é logo após o filme.

“Eu, um outro” foi selecionado na 27ª edição do Festival Mix Brasil, em 2019, na categoria "Competitiva Brasil - Longas" e trata de um assunto em voga na sociedade que ainda precisa ser muito discutido, a transição de gênero.

Eu, um outro
Silvia Godinho
2019, Brasil, 110 min, Livre
Luca está em busca de um antigo amor, Thalles quer mudar de nome e Raul deseja ser um homem melhor. Eles se encontraram em seus novos corpos, mas precisam sobreviver no país que mais mata pessoas transgênero.
Acessibilidade: Legenda em Português

Silvia Godinho: Diretora do documentário “Eu, um outro”, seu primeiro longa para o cinema, selecionado para o 52º Festival de Brasília e distribuído pela O2 Play. Autora, roteirista e diretora da série de ficção “Azul Celeste” (Cine Brasil TV), e da série de ficção “#Falasério!” (TV Cultura de São Paulo). Diretora da série de ficção “Mostra tua cara”, finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, exibida na TV Cultura e TV Brasil. Pós-graduada em Direção pela National Film and Television School – NFTS, na Inglaterra. Dirigiu diversos curtas exibidos em festivais nacionais e internacionais, como Clermont-Ferrand. Líder do primeiro Núcleo Criativo do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine em Minas Gerais.






Imagem dos Povos – Mulheres

 
Mostra vem mais atual que nunca, celebrando o cinema feito por mulheres

A mostra “Imagem dos Povos – Mulheres” ocupa o charmoso MIS Santa Tereza entre os dias 08 e 19 de março, focando no protagonismo feminino na produção audiovisual. Dedicada às profissionais que fazem cinema, todos os filmes selecionados foram dirigidos por mulheres.

Ao todo, serão exibidos 48 filmes de dez países, divido em três programas. Panorama Mundial e Panorama Brasil apresentam as tendências da produção audiovisual. Já o Cinemateca apresenta Alice Guy-Blaché – uma homenagem à primeira cineasta de ficção da história do cinema. São 28 filmes com direção da francesa e quatro filmes que contextualizam a sua história. Este último programa também será exibido na web no imagemdospovos.com

Filmes inéditos e pré-estreias compõe a Mostra

É o caso dos filmes de abertura selecionados especialmente para serem exibidos no Dia Internacional da Mulher. O aguardado “Três Verões” de Sandra Kogut, com Regina Casé no elenco vem causando burburinho desde que foi anunciado e promete mais uma performance marcante da atriz. “Be Natural”, documentário de Pamela B. Green sobre Alice Guy-Blaché é narrado por Jodie Foster e tem participação de importantes artistas como Agnès Varda, Julie Delpy, Ben Kingsley e Diablo Cody.

Outro filme que também faz sua pré-estreia na mostra (14/03) com a presença da diretora é “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, que conta com delicadeza a relação fraternal entre um senhor e uma jovem, uma coprodução Brasil - Uruguai.

Películas de diversas partes do mundo completam a programação, incluindo o sucesso mexicano “A Camareira”, de Lila Avilés (14/03), o escolhido do México para representa-los no Oscar e o peruano Canção sem Nome, de Melina Leon, que encerra a mostra na quinta-feira (19/03). Este último foi exibido na quinzena dos realizadores no Festival de Cannes do ano passado. Já a coprodução belga, croata, francesa e macedônia “Deus é mulher e seu nome é Petúnia”, de Teona Strugar Mitevska, aborda os desafios das mulheres em lugares onde as tradições locais as excluem.

Vale destacar ainda a importância de uma mostra inclusiva com a acessibilidade nos filmes garantida pela legenda descritiva, em português ou libras. Todas as sessões serão comentadas pelas curadoras e/ ou diretoras.

A mostra “Imagem dos Povos – Mulheres” é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Sobre o Imagem dos Povos: Criada em 2005, é uma Mostra internacional de conteúdo audiovisual única no Brasil por ser realizada desde sua origem em múltiplas plataformas (cinema, televisão e web). Sempre buscando as tendências na produção e no mercado, exibiu mais de mil e trezentas produções, realizou seminários internacionais e workshops de excelência, estabelecendo parcerias com realizadores, festivais e fundos de financiamento e fomento, promovendo o intercâmbio de realizadores mineiros com artistas e produtores de mais de 60 países.

Seu foco é a difusão de conteúdos da diversidade cultural e humana, buscando enfatizar as temáticas contemporâneas.

A idealização, realização, direção e curadoria geral são de Tâmara Braga Ribeiro, Maíz d’Assumpção e Adyr Assumpção.

SERVIÇO
Imagem dos Povos


De 08 a 19 março no MIS Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza). Programação completa em: www.imagemdospovos.com

A programação é gratuita e os ingressos precisam ser retirados na bilheteria do MIS Santa Tereza antes das sessões.

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.