quinta-feira, 26 de março de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Alexia Annes dá dicas sobre o que fazer dentro de casa


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Foto: Instagram da artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. A atriz Alexia Annes deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Neste período de  quarentena, estou colocando tudo em dia! Fazendo editais de cultura, cuidando mais de mim e da família, aqui e na Europa. Quero escrever e produzir um documentário... vamos ver! Por hora, entrei até na live de Annita pra malhar um pouco. Estou me ocupando pra não pirar, é um momento extremamente difícil pois não entendemos algo que nunca vivemos antes. 

A nossa mente fica dando voltas com mil perguntas sem respostas. Mas agora tudo que podemos fazer é ficar em casa. É muito difícil, além de assistir pela TV todo o horror e mortes, todos temos contas, compromissos e coisas a fazer, além do medo. Eu estou com medo. Então é tentar manter a calma e ser positivo. Aproveitar o tempo para organizar tudo, conversar sobre o aluguel com o proprietário, negociar e buscar uma solução. Difícil às vezes até respirar... 

Eu tenho vários momentos de altos e baixos, e então é viver um dia de cada vez. Fé que isso logo vai passar. E rezando para que esta doença tenha uma cura o quanto antes. Uma coisa que sei é que o nosso sistema não tem estrutura, mesmo antes do Coronavírus. Ainda estou de luto e agora isso. Mas temos que ter fé. Então nesta quarentena estou principalmente em oração"Alexia Annes, atriz e cantora.

Veja também:

.: #ResenhaRápida com a atriz Alexia Annes em perguntas inusitadas

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas

.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.