sexta-feira, 27 de março de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Charles Möeller dá dicas sobre o que fazer dentro de casa


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Foto: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. O diretor de teatro musical Charles Möeller deu dicas que podem inspirar muita gente.


"Eu tenho cozinhado muito. Sou bom de cozinha e ano passado fiz um curso de panificação de fermentação lenta e estou aproveitando pra praticar! Tento estabelecer uma rotina bem rígida pra não ficar à deriva. Reclamamos muito da falta de tempo pra tudo e agora temos muito e precisamos tirar o melhor disso. Eu acordo naturalmente cedo. E dedico a manhã escrevendo muito.  Estou transformando 'SE7E - O Musical' numa minissérie de sete capítulos, projeto que tenho o maior orgulho. 


Faço diariamente a série 1 de ashtanga yoga por volta das 10 da manhã e depois se tiver sol tomo um pouco, pois o sol é fundamental pra me manter humorado! À tarde, geralmente leio. Tenho lido os livros relacionados com 'West Side Story: Somewhere the life of Jerome Robbins', 'Mainly on Directing Gypsy', 'West Side Story, and others Musicals', de Arthur Laurents, "A Place For Us", de Julia Foulke. 'Sondheim an Opinionatted Guide de Ethan Mordden'. Mas realmente estou apaixonado pelas a troca de cartas do Bernstein, 'The Leonard Bernstein Letters', do Nigel Sime.

À noite programo meus filmes e séries. Tenho revisto muita coisa do Bob Fosse. Ontem revi 'Sweet Charity', que fiz no Brasil e há muito tempo não revia. Tenho aproveitado pra rever a obra do direitor japonês Nagisa Oshima , nunca mais tinha revisto o 'Império dos Sentidos', seu filme mais famoso pelas cenas de sexo explícito, mas tinha me esquecido como o filme é todo espetacular. Fotografia, elenco, direção, de arte... E me deu uma loucura pra rever e ver os que não conhecia. O mais famoso era o 'Furyo, em Nome da Honra'. mas têm muitos incríveis.

Na Netflix. estou vendo 'Freud'. E acabei de ver o 'A Vida e a História de Madam C. J. Walker', com um elenco sensacional. Com a gênia Octávia Spencer. Sou cinéfilo é praticamente vi quase tudo da programação. Amei 'The Morning Show' na Apple TV e me decepcionei com 'Hunters', do Al Pacino. Tô bem tranquilo e com muito a fazer. Estou trancado em casa e ficarei o tempo necessário."Charles Möeller, diretor de teatro musical.

Veja também:

.: Entrevista com Charles Möeller, o homem do teatro musical

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade





Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Charles Möeller (@charlesmoeller) em
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Uau!! Amei as sugestões, principalmente a organização. Confesso que me deixei cair no desânimo e tenho me demorado a sair da cama. Quero assistir tantas séries, inclusive "A Vida e a História de Madam C. J. Walker"... Amei os afazeres que muito acrescentam!! Sou fã de Charles Möeller e ganhei uma injeção de ânimo!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.