sexta-feira, 10 de abril de 2020

.: Dedé Santana é o convidado do "Persona" desta sexta-feira


Nesta sexta-feira, dia 10, o "Persona" homenageia o ator, apresentador, diretor, dublador, humorista e roteirista Dedé Santana. Dedé ficou nacionalmente conhecido por ser um dos integrantes do grupo "Os Trapalhões", mas é artista desde muito antes. Para entrevistá-lo, o programa recebe o diretor Rafael Spaca e a atriz Sylvia Massari. Mediada por Atílio Bari, a atração vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Nascido em uma família de ciganos e circenses, Dedé não demorou a tomar os palcos, e com três meses de idade fez sua primeira apresentação junto de sua mãe, que era contorcionista. Para complementar os recursos ganhos com a vida de artista, Dedé foi dono de restaurante e taxista na cidade. Em Brasília, ele e sua esposa, a atriz Ana Rosa, inauguraram a primeira emissora de TV da região, a TV Alvorada, onde foram os mestres de cerimônia da primeira transmissão.

No programa, entre muitos assuntos, ele conta sobre as dificuldades financeiras que passou ao longo de sua carreira: "Quando eu vim para o Rio, eu passei muita fome. Eu dormia na praia de dia e andava de noite, porque quem dormia na praia de dia era playboy e, de noite, era vagabundo". Ele também fala sobre seu parceiro de palco e amigo Mussum: "O quesito mais importante quem me ensinou foi o Mussum, que é a humildade".

O programa conta ainda com depoimentos de personalidades que fizeram parte da vida e carreira de Dedé Santana, como Maurício de Sousa, Carlos Alberto de Nóbrega, Alexandre Borges, Fioravante Almeida, Ana Rosa, Wanderley Cardoso, José Alvarenga Jr. e Veronica Tamaoki.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.