sábado, 18 de abril de 2020

.: Monica de Bolle discute economia em época de pandemia no "Roda Viva"


Na segunda-feira, dia 20, o "Roda Viva" debate questões ligadas à economia em tempos de pandemia de Covid-19, com a participação da economista Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e diretora do Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade John Hopkins, em Washington. A entrevista, mediada pela jornalista Vera Magalhães, irá ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Para uma economista que sempre defendeu a austeridade nas contas do governo, Monica surpreendeu ao se colocar entre os primeiros defensores do aumento nos gastos públicos para socorrer os trabalhadores e as empresas, afetados pela pandemia do Coronavírus. 

Denunciou a lentidão das autoridades brasileiras e alertou que, diante do tamanho da crise, é melhor pecar pelo excesso de gastos. Em entrevistas e também em sua coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo, a economista tem advertido que a posição negacionista do presidente Jair Bolsonaro, que tenta minimizar a pandemia, pode levar a uma situação de absoluta instabilidade social e institucional.

Nascida no Rio de Janeiro, Monica de Bolle foi professora no Departamento de Economia da PUC, do Rio. É PHD em Economia pela London School of Economics e trabalhou no Fundo Monetário Internacional. O programa conta com uma bancada de entrevistadores (que será informada em breve) e a participação do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.