terça-feira, 7 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Jesus Borges sugere dias reflexivos


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. O ator Jesus Borges deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Confesso que esse período tem aflorado todas as minhas emoções. Cada dia um estado novo, às vezes de presença, às vezes aéreo... Tenho aproveitado esses dias para me observar, pra descobrir como eu reajo com cada 'que', com cada 'porque'. Anteontem eu acordei cedo, tomei café, fiz atividade física, estudei inglês, fiz aula de música online, fiz alguns selfie-tapes para treinar, estudei álbuns projetos teatrais. Ufa! Quanta coisa, né?

Mas não é assim todos os dias. Ontem, por exemplo, fiz metade dessas atividades. Hoje, já acordei focado novamente. Que corda bamba, né? Que montanha russa! Mas sabe o que eu descobri? Que o mais importante é não se cobrar tanto! É entender que, agora, independe de nós, que tá tudo bem não fazer nada, e tá tudo bem se mover de alguma forma também. 

A gente precisa entender que tem um invisível trabalhando, uma força que conspira para o nosso bem, e que tá fazendo algo por nós, sim! A gente fica anos na terapia pra tentar entender o outro, e aí quando a gente se vê numa quarentena, não faz ideia do que fazer com a gente mesmo. Calma, isso também vai passar. Tá?"Jesus Borges.




Veja também:

.: Entrevista com Jesus Borges, ator do espetáculo "A Mão na Face" e youtuber

.: O filme favorito de Jesus Borges, ator de "A Mão na Face"

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas

.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.