quinta-feira, 16 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Ligia Paula Machado faz yoga e ensaios online


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram da artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. A atriz Ligia Paula Machado deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Já são praticamente 30 dias de quarentena. No começo fiquei desesperada até mesmo porque sabia que teria que acabar adiando a estreia de ‘Lilás – Um Musical em Tons Reais’. Mas eu acredito que a capacidade de adaptação do ser humano pode ser infindável. Eu amo coordenar meu tempo com um planner, nele coloco metas, objetivos, treinos, capacidades, tudo para que eu faça algo produtivo com meus dias. 

Os ensaios do musical eu estruturei com meu parceiro de cena, Luiz Araújo, que tentássemos ensaiar online. Deu certo! Assim mantemos o espetáculo vivo para quando voltarmos a ensaiar presencialmente. Eu pratico pelo menos duas horas por dia do Metodh DeRose (agora ficou online) que não é somente uma prática de yoga, é um treinamento para alta performance do indivíduo em todos os setores da sua vida pela reprogramação comportamental. Eu amo!! Inclusive eles oferecem aula experimental online, aproveitem! Eu me esbaldo!! Como eu também trabalho como fonoaudióloga, passei a atender meus pacientes online e confesso que estou gostando, uma nova experiência para mim e para eles também. Me surpreendi. 

Por fim, os estudos: seleciono um filme ou uns dois episódios de série por dia para treinar o inglês, deixo o áudio e a legenda em inglês (acho uma boa treinar assim, daí quando aparece uma palavra que não conheço, paro e procuro o significado) e meu segundo estudo é da fonoaudiologia, compro cursos online para manter minha cabeça com fluxo de novas ideias para não ficar pensando “estou confinada, a vida está passando e não estou vivendo, quando será que vou estrear a peça” (risos), parece bizarro mas a gente precisa saber os mecanismos certos para comandar nossa mente e nosso corpo", Ligia Paula Machado. 

Veja também:

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.