sexta-feira, 24 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Luiz Araújo investe em momentos de reclusão e reflexão


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. O ator Luiz Araújo deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Nesse momento delicado, tenho cuidado muito da minha paz, precisamos ter momentos de reclusão e reflexão. Para isso, os vídeos da Monja Coen têm sido incríveis! Com a respiração consciente tenho tido momentos de calmaria e tranquilidade. Continuo meus estudos para compor o Miguel, meu personagem em ‘Lilás – Um Musical em Tons Reais’, que estreia em breve. Vejo filmes, séries e documentários. 

Canto todo dia o repertório do Djavan, são músicas difíceis, mas que trazem paz e me estimulam a exercitar a voz, junto com meu fonoaudiólogo e professor de canto Walter Chamun. Ensaios online e faço aulas também. Tenho uma rotina de exercícios físicos que ajudam muito com a ansiedade do momento. Faço treinos funcionais e dia sim dia não boto uma mochila com bastante peso nas costas e vou lá subir e descer as escadas do meu prédio. 

No meio disso, tudo ainda tenho meu trabalho de locutor que tenho feito em casa. Não nos paralisemos! Momento delicado que o planeta precisa respirar, e nós nos reinventar! Vai passar! Meu conselho se você tiver acompanhado: ame! Literalmente! Momento ótimo para exercitar e praticar o amor"Luiz Araújo.

Veja também:

.: Eis o elenco de “Lilás - Um Musical em Tons Reais” de Francisca Braga

.: Espetáculo “Lilás - Um Musical em Tons Reais” segue com ensaios online

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas

.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.