domingo, 5 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Paula Cohen dá dicas incríveis para se divertir em casa


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram da artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. A atriz Paula Cohen, estrela do teatro com o espetáculo "Carne de Mulher" e do seriado "Eu, a Vó e a Boi" (Globoplay) com a divertida Milagros, deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Que momento!! Temos que nos recolher e não sabemos por quanto tempo. Então o melhor que podemos fazer é aproveitar este confinamento para alimentar o nosso universo interior, inspirar a nossa alma!! A arte é um grande bálsamo! Ouvir música, assistir filmes, ler livros daquela pilha separada que você muitas vezes não tem tempo de se debruçar sobre eles, ou até reler velhos e queridos livros. Eu tenho feito tudo isso. 

Li o novo livro da escritora brasileira chamada Jarid Arraes, 'Redemoinho em Dia Quente' que é um livro de contos incrível, com muitas personagens femininas maravilhosas guerreiras. Agora vou começar a reler um livro que li o ano passado e fiquei impactada que chama 'Teoria King Kong', de Virginie Despertes, aliás indico muito. Tenho ouvido um podcast maravilhoso chamado 'Diversas' que está no Spotify onde a jornalista Fabiana Ferraz , criadora do podcast, entrevista mulheres incríveis, cada episódio com uma mulher realizadora de diversas árias, uma mais poderosa que a outra.

Ouço muita música. Faço aulas na internet de Funcional, ballet Fitnes, ballet Barre, vou no inpulse plataforma da minha escola de dança , Anaca e faço aulas. Tenho meditado muito também!! Além disso tenho disponibilizado a veiculação de obras que fiz para passarem online. No Fox Premium 2, estreou a quarta temporada de “1 Contra Todos', de Breno Silveira, em que fiz uma personagem nessa série ótima que já coleciona prêmios internacionais. Essas são umas dicas boas!! E também quem é da escrita é uma hora ótima para escrever. Até quem não é, este é um momento único, que nos traz a tona muitas reflexões , acho importante registrar!!

Enfim!! Cuidem-se, inspirem-se e fortaleçam neste momento!! Que assim que tudo passar voltaremos com muita gana a lotar os teatros, os cinemas, os shows e principalmente voltaremos a nos abraçar!! Um beijo virtual para todos 💜", Paula Cohen.



Veja também:

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.