quinta-feira, 9 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Verônica Goeldi mantém mente e corpo sãos


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Adriano Dória e Nadja Kouchi

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. A atriz Verônica Goeldi, protagonista do espetáculo "Heathers - O Musical", destaque no programa "Cultura - O Musical" e cover de Íris Abravanel no musical "Silvio Santos Vem Aí", deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Eu estabeleci uma meta de fazer exercícios todos os dias! Prometi postar no Instagram pra ter meu orgulho ferido caso eu não fizesse
(risos). Respeitando meu corpo, obviamente, tirando um dia de descanso. Foi a melhor coisa que eu fiz! Isso vem sendo minha forma de manter a mente e o corpo sãos e também elimina a culpa de comer aquelas besteirinhas necessárias de quarentena 
(risos)

Além disso, meu professor de dança, Lúrian Cortez, tá fazendo várias lives. Não perco uma! São os melhores dias da semana. Eu estudei dança intensamente nos últimos anos e não seria capaz de ficar sem nesse tempo confinada. Também to aproveitando pra assistir filmes clássicos, filmes dos Oscars que não tinha visto e peças que as companhias vêm disponibilizando online! 

Minhas aulas de teatro no INDAC também não pararam e, como a parte prática fica complicada à distância, estamos aproveitando pra aprofundar os assuntos teóricos, debates sobre peças, artigos, referências. E claro, estudar canto! O artista não para (risos)!"Verônica Goeldi.


Veja também:

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.