terça-feira, 21 de abril de 2020

.: "SuperNormal": como salvar o mundo se você não tem superpoderes?


No primeiro livro dessa nova série infantojuvenil, super-heróis estão em apuros e só podem ser salvos por um menino de 11 anos que não tem nenhum superpoder

Murph Cooper não aguenta mais mudar de cidade por causa do trabalho da mãe. Foi por esse motivo que, há quatro anos, deixaram para trás aquela antiga casa de que ele e o irmão tanto gostavam, com sótão, jardim e árvores para explorar. De lá para cá, não sossegaram em canto algum. Dos amigos das escolas, restam apenas lembranças e dedicatórias nas camisas do uniforme. 

Mas, como diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar. Sua família acaba de fazer mais uma mudança,e Murphfoi matriculado por engano em uma escola secreta e estranha. Todos os seus colegas têm alguma habilidade inesperada: voar, controlar o clima ou até mesmo fazer cavalinhos aparecerem do nada. Mas qual é a habilidade extraordinária de Murph? Bem... nenhuma. Ele é só um garoto normal.

Quando Murph começa a se enturmar, professores e alunos da escola de super-heróis são raptados por uma abominável criatura com DNA de vespa. O que fazer, já que Murph é a única esperança que resta para pôr um fim a esta detestável ameaça? Para completar, sua mãe está falando em se mudar de novo. Então, com ou sem poderes, o menino vai precisar dar um jeito nesse caos se quiser continuar na escola mais incrível de todas junto com seus novos amigos. É hora de o "SuperNormal" entrar em ação!

Nesse primeiro volume da série, que a Intrínseca lança em abril, acompanhamos o surgimento dos SuperZeróis - uma equipe de combate ao crime um tanto inusitada. Em uma narrativa hilária, repleta de ilustrações, piadas e personagens cativantes, Murph vai se aventurar para salvar não só os colegas, mas também todos os piqueniques do mundo.



Sobre os autores
Greg James apresenta diversos programas de rádio e TV no Reino Unido. Também gosta de esportes e, em 2016, arrecadou mais de um milhão de libras para uma causa social ao completar cinco triatlos em cinco cidades em cinco dias. Greg não tem superpoderes, mas adora seus hobbies, mesmo que, na verdade, tenha transformado todos eles em trabalho.

Chris Smith é um premiado jornalista e locutor de rádio do Reino Unido. Ainda criança, no início de sua “brilhante” carreira literária, venceu o H.E. Bates Short Story Competition. Chris também não tem superpoderes, embora goste de fingir que sua gata Mabel pode voar quando a pega e sai correndo com ela pela casa.


"SuperNormal", de Greg James e Chris Smith 
Ilustração: Erica Salcedo. Tradução: Marina Vargas. Páginas: 336. Editora: Intrínseca. Livro impresso: R$ 44,90. E-book: R$ 29,90.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.