domingo, 10 de maio de 2020

.: “Brincante, o Filme“ estreia pode ser assistido gratuitamente no YouTube



Longa-metragem de Walter Carvalho, lançado nos cinemas em 2014, será disponibilizado gratuitamente no canal do Instiituto Brincante. O Instituto vem exibindo também uma série de 40 aulas de dança, música e poesia. A
programação no canal do Brincante acontece todos os dias, às 19h.

Quase seis anos depois do lançamento nos cinemas, festivais e mostras, o longa-metragem “Brincante”, de Walter Carvalho, foi disponibilizado ao público por meio do Canal do Instituto Brincante, neste linkUm misto de ficção e documentário, com paisagens brasileiras como pano de fundo, o flime mergulha no universo dos personagens do multiartista e pesquisador da cultura brasileira, Antonio Nóbrega, e da atriz, dançarina e pesquisadora da cultura brasileira, Rosane Almeida. 

A história dos dois, desde a saída de Recife até a chegada a São Paulo, onde criaram o Instituto Brincante há pouco mais de 27 anos, é recriada numa leitura onírica, por meio de linguagens artísticas como o teatro, a música e dança. Com Antonio Nóbrega, Rosane Almeida e Cia de Dança, o longa é uma produção Gullane em coprodução com Brincante Produções Artísticas, Maria Farinha Filmes, Kinofilme e HBO Latin America Originals. 

lançamento do filme faz parte de uma série de ações do Instituto Brincante para manter seu trabalho de difusão da cultura brasileira em meio à quarentena por conta do combate ao novo coronavírus. O canal do Youtube traz conteúdos diversos, diariamente, às 19h. Estão sendo exibidas um total de 40 aulas com os professores do Brincante. Pessoas de todo o Brasil (e do mundo) poderão frequentar virtualmente aulas de música, dança e poesia. A programação é gratuita, mas o Instituto pede contribuições voluntárias para conseguir se manter durante o pico da pandemia. 

Serviço:
Lançamento de “Brincante, o Filme”
Canal do Instituto Brincante no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8q34iG0oi0NYWztjNiircw. Aulas virtuais com os professores do Instituto Brincante. Data e horário: até dia 29, às 19h Canal do Instituto Brincante no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8q34iG0oi0NYWztjNiircw. O Instituto pede contribuições voluntárias para se manter enquanto a sede estiver fechada: http://www.institutobrincante.org.br/noticias/217

Sinopse 
Um olhar lírico sobre o universo de Antonio Nóbrega. O trabalho de uma vida que se caracteriza pela consistente leitura da cultura popular. Um espetáculo em que todos os elementos da nossa cultura se misturam. A viagem musical e visual é guiada pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças Brincante e Segundas histórias.

Ficha técnica - “Brincante, o Filme”
Direção: Walter Carvalho. Produção: Gullane em coprodução com Brincante Produções Artísticas, Maria Farinha Filmes, Kinofilme e HBO Latin America Originals. Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche. Direção de fotografia adicional: Tiago Tambelli. Direção musical: Edmilson Capelupi. Roteiro: Leonardo Gudel. Colaboração no roteiro Antonio Nóbrega e Walter Carvalho. Produção executiva Sônia Hamburger e Caio Gullane. Coprodução: Silas Redondo, Antonio Nóbrega, Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti, Produzido por Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov e Gabriel Lacerda. Concepção de Arte: Walter Carvalho. Arte: Romero Andrade Lima. Cenografia: Paula Bleier. Coreografia: Antonio Nóbrega e Rosane Almeida. Figurino: Kiki Orona. Maquiagem: Nane Lopes. Montagem: Pablo Ribeiro. Som direto: Evandro Lima. Trailer neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.