terça-feira, 5 de maio de 2020

.: Criador das redes sociais, Orkut conta como percebeu que era gay


Na crônica "Para sair do armário, é preciso achar a porta", o engenheiro relembra que desde a infância já sentia algo diferente pelos meninos

Pai das redes sociais, Orkut Buyukkokten contou um pouco de sua vida pessoal no último domingo, dia 3 de maio, em sua coluna no gay.blog.br. Na crônica "Para Sair do Armário, é Preciso Achar a Porta", o engenheiro relembra que desde a infância já sentia algo diferente pelos meninos, mas só na vida adulta descobriu que era gay.

"Eu cresci sem ter referências de pessoas gays ao meu redor ou na mídia, então nem passava pela minha cabeça que fosse possível ter uma experiência homossexual. Quando eu estava no colégio, lembro de sentir vontade de ficar abraçadinho com meus amigos, e até de beijar um ou outro, mas eu sentia que isso ia acabar prejudicando a amizade", conta Orkut.

Desde que se mudou para San Francisco, o empresário participa ativamente de eventos e causas LGBT+, além de estar envolvido com organizações StartOut, GLAAD, Dot429 e REAF. Orkut frequentemente também critica o uso de apps de relacionamentos gays.

"O Center of Human Technology tem monitorado o tempo de uso em smartphones e grau felicidade dos usuários. O aplicativo número um que torna as pessoas mais infelizes é o Grindr, um app de encontros voltado para gays. Em aplicativos como o Grindr, você não é uma pessoa; você é uma figura ou uma parte do corpo. A experiência de usar esses aplicativos nos dessensibiliza e nos emburrece. Isso nos reduz a nossos corpos. O impacto negativo da objetivação mútua que experimentamos nesses aplicativos torna o namoro, o romance e o sexo insignificantes, não satisfatórios", pondera.

Neste período de isolamento social, Buyukkokten também tem feito lives com frequência para ampliar seus contatos no Brasil. Os dias e horários das lives são avisados com antecedência na comunidade de boas-vindas da plataforma Hello Network.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.