sexta-feira, 1 de maio de 2020

.: "Encontros Digitais" da TV Cultura estreia com o tema "Escola à Distância"


A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, a TV Cultura promoverá os "Encontros Digitais Cultura" com foco nas famílias em quarentena. A iniciativa propõe discutir virtualmente temas trazidos à tona devido ao isolamento social, como escola à distância, desafios da paternidade e da maternidade, rotina, e muitos outros. Mediado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, do programa "Papo de Mãe", o ciclo de discussões será composto de cinco encontros.

Para ajudar os pais a lidarem melhor com a nova realidade, o projeto trará debates com especialistas renomados das diversas áreas do mundo infantil (psicologia, medicina, pedagogia, educação) com foco no comportamento – das crianças e dos pais – neste momento sensível. As discussões também têm como público-alvo educadores, pedagogos e psicólogos.

Primeira edição
A primeira edição do projeto, no dia 4 de maio, apresenta o tema "Escola à Distância: do Susto aos Novos Caminhos". Com participação do psicoterapeuta Leo Fraiman e de Priscila Cruz, presidente da ONG Todos pela Educação, o encontro aborda as dificuldades e soluções da rotina escolar dentro de casa.

Como estão todos vivendo a educação domiciliar? Até que ponto os pais devem cobrar dos filhos e de si mesmos uma boa “performance”? Como será a volta à rotina? Qual o planejamento da Educação no país para o pós-isolamento? Essas e outras questões serão debatidas pelos especialistas e apresentadoras a partir das 15h desta segunda-feira.

Formato e transmissão
A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento também será transmitido pelo YouTube. A audiência poderá participar com perguntas ao vivo via chat. O link do local do evento será disponibilizado para o público, basta aos interessados se inscreverem por meio do link: https://forms.gle/Z8vmMJS9Wrbja7uY8.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.