domingo, 3 de maio de 2020

.: Fernanda Montenegro é homenageada no "Persona" deste domingo


Entrevista será dividida em duas partes, que vão ao ar em dois domingos. 
Programas vão ao ar às 21h30, dias 3 e 10 na TV Cultura. Foto: Bob Wolfenson

Neste domingo, dia 3, o "Persona" leva ao ar a primeira parte da edição especial em homenagem a um dos maiores nomes das artes cênicas no País: Fernanda Montenegro. A artista é entrevistada pelo ator e diretor teatral Sérgio Mamberti e pelo diretor teatral Celso Nunes, que já trabalharam com Fernanda. O programa, que conta com a apresentação de Atílio Bari, vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

Desde que iniciou sua carreira, em 1945, a atriz atuou em inúmeras peças de teatro, filmes e telenovelas, e já acumulou mais de uma centena de prêmios. Com sua atuação em "Central do Brasil" (1998), se tornou a primeira latino-americana indicada ao Oscar de melhor atriz. Foi, ainda, a primeira brasileira vencedora do prêmio Emmy Internacional na categoria de melhor atriz, por sua atuação em Doce Mãe (2013).

Nesta edição, Fernanda dá um grande depoimento a respeito de sua vida e do teatro contemporâneo brasileiro. Sobre sua infância e o que despertou seu interesse em ser atriz, comenta: “O cinema na minha infância, nos anos 30, era uma viagem de sonho. A gente ia a cinema duas, três vezes por semana (...) e tinha também essa minha avó (Maria Francisca), contadora de histórias da carochinha, da terra dela (Sardenha)". A segunda parte da entrevista será exibida no próximo domingo, dia 10,  no mesmo horário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.