segunda-feira, 4 de maio de 2020

.: Jornalista disponibiliza a trilogia "Pedras do Caminho" na versão e-book


Finalmente, a trilogia Pedras do Caminho, de autoria do jornalista Luiz Carlos Ferraz, está agora disponível na versão e-book com exclusividade no portal Amazon. A série aborda três peregrinações realizadas por Ferraz pelo Caminho de Santiago, na Espanha, que levam às relíquias do Apóstolo de Jesus, Tiago Maior, que repousam na cripta da Catedral de Santiago de Compostela.

Como grande diferencial das edições impressas, a versão e-book apresenta as fotos originais coloridas, proporcionando mais dramaticidade aos relatos da peregrinação. No total são mais de 300 imagens dos Caminhos Francês, Português e Aragonês. “Estou muito feliz em poder disponibilizar as obras da forma como foram concebidas”, afirma o jornalista peregrino, que é editor do Jornal Perspectiva: “É um presente para quem já tem a versão impressa e uma grande oportunidade de se surpreender para quem ainda não conhece a mística do Caminho de Santiago”.

Considerado o autor que mais obras escreveu sobre o Caminho de Santiago, Ferraz acrescentou que em breve serão lançados na versão e-book os outros cinco livros sobre o assunto: “Descobrindo Novos Caminhos - As Pedras do Caminho Sanabrês”, “Passos do Amor - A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela”, “A Última Peregrinação - Lágrimas no Caminho Primitivo”, “Juntos no Caminho - As Pedras do Caminho Inglês” e “Lebaniego - Uma Rota Tangencial do Caminho de Santiago de Compostela”.


Livro 1 – "Pedras do Caminho - Meu Encontro no Caminho de Santiago de Compostela"
Luiz Carlos Ferraz peregrinou a pé os cerca de 800 quilômetros do Caminho Francês, de Saint Jean Pied de Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha, e revela o Caminho de Santiago como um desafio possível a qualquer pessoa. “Como eu, como você, como milhões de peregrinos que já trilharam o Caminho, seja por aventura, turismo, ou devoção ao Apóstolo”, destaca Ferraz, que utiliza a técnica de reportagem, por meio de observações, opiniões e entrevistas com personagens do Caminho: peregrinos, hospitaleiros, religiosos, os moradores dos inúmeros pueblos que nasceram e se mantém em função da peregrinação a Compostela. O livro pode servir de ajuda a todos que duvidam de sua força interior, pessoas de qualquer idade, classe social, religião.

Livro 2 – "Sentido do Perdão no Caminho de Santiago de Compostela"
No Ano Santo Compostelano de 2010, Ferraz voltou ao Caminho de Santiago para peregrinar o Caminho Português, um itinerário de 240 quilômetros, desde o Porto, que foram percorridos em dez dias. A grande diferença em relação à peregrinação feita no ano anterior, pelo Caminho Francês, é o fato de que o peregrino que realiza o Caminho em Ano Jacobeo, quando o Dia de Santiago – 25 de julho – cai num domingo, recebe indulgência plenária, como a doutrina católica denomina o perdão dos pecados.

Livro 3 – "Busca sem Fim no Caminho de Santiago de Compostela"
Em busca de autoconhecimento pelo místico Caminho de Santiago – que é a parábola da luta diária em busca da felicidade, ora tirando dúvidas, ora gerando questionamentos, enfim, proporcionando uma nova visão de mundo –, o jornalista peregrinou o Caminho Aragonês, de Somport a Puente la Reina. No terceiro livro da trilogia Pedras do Caminho, consolida-se três momentos mágicos na vida do autor: o livro de estreia, "Pedras do Caminho", que revelou seu encontro consigo mesmo; o segundo, "Sentido do Perdão", que ensinou a misericórdia do perdão, não só pelo que não fazemos, mas especialmente por aquilo de bom que se deixamos de realizar; e neste, "Busca sem Fim", que projetou um sentimento de busca sem limites.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.