quarta-feira, 20 de maio de 2020

.: Silvia Figueiredo faz live nesta quarta-feira e percorre do clássico ao MPB


Considerada uma das vozes mais potentes da atualidade, a cantora Silvia Figueiredo faz uma live nesta quarta-feira, às 20h, em seu perfil no Facebook, que pode ser acessado neste link. Cantora há 25 anos, ela começou a carreira profissional nos bares de Curitiba, onde, durante quatro anos, apresentou-se com várias bandas de estilos musicais variados.

Em 1994, Silvia participou de Festival da Canção da Universidade Federal do Paraná (UFPR), classificando duas músicas, que fizeram parte de uma coletânea das 14 primeiras colocadas, gravadas em CD. Depois do sucesso no festival, a cantora passou a fazer shows nos teatros e bares na região de Curitiba, mostrando músicas de compositores locais e grandes sucessos da MPB.

Dentro da música popular brasileira, seu repertório é variado, incluindo dos clássicos de Cartola ao MPB atual. Sua versatilidade faz com que seus shows tenham o mesmo impacto, seja acompanhada por uma banda completa ou em voz e violão.
        
O trabalho de Silvia Figueiredo tem grandes vertentes já que ela faz questão de se apresentar onde o povo está, em lugares e situações diferentes. Uma cantora profissional que, aos poucos, e com todo o seu talento, conquista mais espaço a cada dia. Ela divide o seu talento com jovens cantores, ensinando canto e coral na Escola de Música Teclarte, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e no
Coral Amêndola.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.