quinta-feira, 18 de junho de 2020

.: "Carenteners", nova série original da Warner Channel, estreia dia 30


Pela primeira vez o canal exibe uma produção brasileira totalmente gravada durante o isolamento social.

Imagine conhecer o amor da sua vida uma noite antes do planeta mudar completamente? Esse é o conceito de “Carenteners”, nova série da Warner Channel coproduzida em parceria com a produtora Huuro Entretenimento e totalmente realizada durante o isolamento social.

Com estreia marcada para o dia 30 de junho e exibições todas as terças e quintas, às 21h40, o enredo envolve o casal Cecília e Marcos, que se apaixona antes da quarentena e precisa se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, convivências familiares e amizades.

O projeto inovador consiste em uma série filmada à distância sob direção remota e com os próprios atores operando câmeras, celulares e computadores enquanto interpretam seus personagens. O resultado deste trabalho será dividido em dez episódios de cinco minutos cada, que serão exibidos na Warner Channel, em horário nobre, após "The Big Bang Theory", e disponibilizados no Youtube do canal.

Os desafios de criar, desenvolver e realizar esse trabalho durante o isolamento social foram grandes, mas para Silvia Fu Elias, diretora de Conteúdo da Warner Channel, foi uma motivação a mais: “Ter um conteúdo de ficção, feito dentro de todos os protocolos de segurança e com humor nos pareceu o desafio perfeito para esse momento de quarentena", explica.

A série foi criada e produzida por Aline Diniz, apresentadora do canal TNT e sócia da produtora criativa Huuro Entretenimento, que entende tudo do assunto depois de anos cobrindo entretenimento: “Sempre estive do outro lado da tela e acompanhar o desenvolvimento de um projeto como esse tem sido uma delícia e incrivelmente emotivo”.

Aline divide a produção com Érico Borgo, conhecido como uma das principais vozes da cultura geek/nerd do país e sócio da produtora. Eles já trabalharam juntos por quase dez anos no portal Omelete e, mais recentemente, na CCXP. “Estou muito feliz que o primeiro projeto da Huuro, nossa nova empresa, seja ao lado da Turner e algo tão diferente e criativamente desafiador”, conta Érico.

O elenco composto por jovens talentos também se adaptou ao novo ambiente de trabalho remoto e aos desafios que traz esse formato de filmagem. Para Ana Tardivo, que interpreta a protagonista Cecília, realizar algo tão inédito é transformador: "Vejo uma possibilidade de criar e executar um conteúdo artístico inovador, tanto na forma, quanto na realização. Está sendo um desafio diário e constante compreender os mecanismos e dinâmicas dessa nova forma de produzir conteúdo audiovisual. Nunca tinha pensado que algo assim pudesse ser realizado. Uma grande honra estar fazendo parte deste projeto”.

Para Mateus Sousa, que vive o protagonista Marcos, o maior desafio é ressignificar formas de contar histórias. “'Carenteners' é diferente de tudo que já fiz. É um privilégio trabalhar dentro de casa, mas ao mesmo tempo desafiador ajudar a desenvolver e executar outras áreas da produção de conteúdo que vão além da atuação, como a autogravação, maquiagem, figurino, iluminação, cenário. Tudo isso com orientação remota dos profissionais de cada área”. "Carenteners" vai ao ar às terças e quintas, às 21h40, logo após "The Big Bang Theory", a partir de 30 de junho na tela da Warner Channel.

Sinopse de "Carenteners":
Cecília e Marcos tiveram um encontro às cegas, marcado por amigos em comum e a química foi instantânea. Combinaram de sair de novo assim que possível, mas o isolamento social atrapalhou os planos bem quando estavam começando se conhecer melhor. Mas o casal não se dá por vencido e tenta manter a chama do relacionamento acesa com encontros virtuais. Amar, trabalhar, surtar. Em meio à pandemia global, a vida acontece na frente de uma tela de computador. Mas quem imaginou que seria necessário namorar à distância morando na mesma cidade? 


Cecília e Marcos se apaixonaram uma semana antes da quarentena começar, quando o apocalipse parecia longe demais para ser verdade. Em um piscar de olhos, tudo mudou. Ela se viu presa na casa da mãe controladora de novo e ele tendo que fechar o seu recém-inaugurado botecão e cheio de boletos pra pagar. Mas é em meio a flertes virtuais, chamadas travadas e surtos coletivos que Cecília e Marcos vão encontrar o amor em plena quarentena – por mais que a vontade de se ver os deixe à beira de um ataque de nervos.

Encenação da atriz Ana Tardivo para teste 
da peça "A Minha Primeira Vez"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.