domingo, 7 de junho de 2020

.: Cláudia Missura está na live teatral "Paixões da Alma" nesta segunda


Cláudia Missura apresenta a peça "Paixões da Alma", baseada em três livros de Descartes, nesta segunda-feira, às 21h30, em live. Foto: Andrea Pedro

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, nesta segunda-feira, dia 8, Cláudia Missura está em "Paixões da Alma", baseado na filosofia de René Descartes. Dirigida e adaptada por Marcelo Romagnoli, a peça se passa numa cozinha, onde a atriz prepara um ensopado e dá a receita de como se proteger das paixões que atacam nossa alma. A peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo - às 21h30. 

Em "Paixões da Alma", a descoberta dos mecanismos do corpo, a dissecação dos sentimentos, a análise das emoções e dos sentidos são tratadas de forma clara e precisa, assim como na obra do filósofo francês que inaugurou a filosofia moderna. Baseada principalmente em três livros de Descartes - "Discurso sobre o Método", "Meditações" e "As Paixões da Alma", a peça tem classificação indicativa de 14 anos.

Nesta quarta-feira, dia 10, Matheus Nachtergaele adapta a peça "Processo de Conscerto do Desejo para Formato Intimista", intitulando-a "Desconscerto". Na apresentação, o ator recita poemas de sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que morreu quando Matheus tinha três meses de idade. "Poucas palavras se confundem tanto em nossa língua quanto 'concerto' e 'conserto'. Aqui, elas se mesclam vertiginosamente", explica o ator. "Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto". Ele define o monólogo como "um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. É só isso, se isso for pouco". A peça não é recomendada para menores de 14 anos, e tem direção de Miriam Juvino.

Promovidas pelo Sesc São Paulo, as apresentações - sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 21h30 - trazem monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas. Já passaram pela série #EmCasaComSesc na categoria teatro os artistas Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Ester Laccava, Jé Oliveira, Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô, Denise Weinberg, Cacá Carvalho, Bete Coelho, Gero Camilo e Eduardo Mossri.

Para conferir a programação de teatro, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo, às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.