domingo, 7 de junho de 2020

.: Ases do rap nacional, Dexter e Rincon Sapiência estarão no #Provoca



Fotos: Nathalie Bohm

No "#Provoca em Casa" desta terça-feira, dia 9 de junho, Marcelo Tas entrevista remotamente dois ases do rap nacional: Dexter e Rincon Sapiência. No programa duplo, os artistas reagem às provocações feitas pelo apresentador e falam sobre liberdade, racismo, política e, também, sobre as dificuldades enfrentadas pela periferia. Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Na edição, Rincon comenta sobre sua experiência com a polícia no Brasil, enquanto homem preto: "Eu sou um cara que desde muito novo, dez, 11 anos, tenho histórico de ser abordado pela policia. Então, hoje, eu ficou pensando: 'Caramba, o cara falava tudo aquilo para uma criança que estava indo comprar agulha para mãe'".

Enquanto isso, Dexter, que criou seu primeiro grupo musical, 509-E, enquanto estava inserido no sistema prisional, revela como ele enxerga a liberdade hoje. "Em todos os momentos, em tudo que eu estiver fazendo, a liberdade tem de estar sempre ali. Mas eu procuro lembrar que a liberdade também tem seus limites, para que eu não faça mal para o outro. Então, acho que é isso: a liberdade é algo que se conquista todo dia, você ganha a liberdade".



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.