quinta-feira, 30 de julho de 2020

.: Mônica Corazza no júri especial do 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema


De 1° a 5 de agosto no YouTube acontece o 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema, uma iniciativa voltada para mulheres cineastas de todo o Brasil. A atriz Mônica Corazza fará parte do juri especial, também formado pela atriz Alexia Annes, grande nome do teatro paulista e curadora e fundadora do Festival, além da atriz Luiza Jorge, curadora do prêmio Femsa Coca-Cola de Teatro, e dos editores do portal Resenhando, Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos.

O 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil. Após duas edições em espaços incríveis, agora lança uma edição virtual, em uma mostra competitiva, e uma categoria especial para alunas de escola pública de todo o Brasil. O festival conta com uma equipe de mulheres incríveis, que traz a juventude para o universo dos Festival: Gabriele Annes, Ana Lívia Kanno, Hellen Canavezi e Gabrielly Alves. Você pode seguir o festival nas redes sociais no InstagramYouTube Facebook.

Sobre Mônica Corazza
Atriz nascida na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Possui formação em Teatro pela Escola Macunaíma de São Paulo (1980) e em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie (1980). Começou a trajetória artística na dramaturgia aos 15 anos, quando ingressou em um curso de teatro na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM). Junto ao Macunaíma, interpretou Adela, de "A Casa de Bernarda Alba" e a Fantasia e outras personagens em "A Fantasia", de Arthur Azevedo.

Na televisão, foi a Madame Ivete na novela “Orgulho e Paixão” na Rede Globo. Participou do seriado “Os Suburbanos” na Multishow como a personagem Claudia no 8º episódio da 3ª temporada. Na novela “Haja Coração”, na Rede Globo, fez a personagem Hilda. Morou na Itália de 1984 a 1987, onde lecionou comunicação e cultura brasileira para missionários italianos. É fluente no idioma italiano e tem amplo conhecimento sobre aspectos culturais do país. Por ter dupla cidadania e ter constituído família na Itália, frequenta o país anualmente. É fotógrafa renomada. Ao longo de sua vida participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior com prêmios nacionais e internacionais.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.