sexta-feira, 10 de julho de 2020

.: Fantástico: uma viagem pelas maravilhas do planeta no domingo



Há 180 milhões de anos, a porção continental da Terra deixou de ser um imenso bloco único e começou a se dividir. Surgiram continentes distintos, com seus próprios climas, terrenos e vida animal. O ‘Fantástico’ inicia neste domingo, dia 12, um passeio por essa diversidade do planeta na série “Viagem aos Sete Mundos”. Produzido pela BBC, o material foi gravado em 40 países, por mais de cinco anos. 

O primeiro episódio se passa na Austrália e mostra exuberância natural e animais exóticos como o casuar, ave com dois metros de altura e garras de 10 centímetros; e répteis como o varano gigante, o dragão barbudo e o diabo espinhoso. Nenhum outro lugar do mundo tem mais répteis do que a Austrália, com cerca de 900 espécies, sendo 90% exclusivas do país.

As discussões e novas descobertas da ciência sobre a pandemia de coronavírus também são destaques no programa. O repórter Álvaro Pereira Jr explica como se dá a transmissão aérea, possibilidade reconhecida por 200 cientistas de 32 países em carta aberta. Qual o alcance real do coronavírus em ambientes fechados e os riscos de contaminação? Já Marco Uchôa conversa com brasileiros que ignoram os alertas de especialistas sobre a alta taxa de infecção e preferem não usar a máscaras de proteção.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 12, logo após o ‘Domingão do Faustão’.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.