sexta-feira, 28 de agosto de 2020

.: Cine Holliúdy: série encerra temporada com episódio em dose dupla

Dois últimos capítulos da série vão ao ar nesta terça-feira, dia 01


Nesta terça-feira, dia 01, 'Cine Holliúdy' se despede da programação com a exibição de um episódio em dose dupla: os dois últimos capítulos da série vão ao ar juntos, em sequência, logo após 'Fina Estampa'. Fazendo uma homenagem aos filmes de terror, o nono episódio traz a participação especial de Ney Latorraca, que revive o inesquecível personagem conde Vlad.

O ator se recorda com carinho da fase de gravações. "Eu amei fazer 'Cine Holliúdy'. Foi uma delícia. Feita por atores do Nordeste, atores geniais de teatro, que trouxeram essa linguagem, ainda mais fazendo um personagem que eu amo, que é um sucesso, o conde Vlad. Eu gravei na cidade de Areias, no interior de São Paulo, uma cidade que recebeu a gente muito bem. Fiquei enlouquecido com a cidade, com os personagens, com os atores, com a direção, com a produção, achei muito gostoso participar", relata.

Na trama, conde Vlad é convidado para participar da mais nova produção de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que aposta no maior vampiro do cinema nacional para protagonizar seu filme de terror. Dentro do 'Cine Holliúdy', um cenário é especialmente preparado para as gravações, com direito a caixão e tudo. Mas a chegada do ilustre visitante assombrado conde Vlad acaba envolvendo Pitombas inteira numa aventura aterrorizante, e a cidade corre o risco de se transformar em uma nação de vampiros.

Na sequência, o décimo e último episódio da série traz a disputa entre Olegário (Matheus Nachtergaele) e Seu Lindoso (Carri Costa) pelo cargo de prefeito da cidade. Cada eleitor é disputadíssimo, valendo, inclusive, a distribuição de aparelhos de TV em troca de votos, para o desespero de Francisgleydisson (Edmilson Filho) e Munízio (Haroldo Guimarães).
 
O resultado da pesquisa eleitoral, no entanto, surpreende: nem um, nem o outro. É o bode amostrado do delegado Nervoso (Frank Menezes) quem está à frente do pleito. Enfurecido, Olegário usa a autoridade que ainda lhe resta e manda prender o bicho. Revoltados com a decisão autoritária do político, o povo pitombense forma o movimento “black bode” pela libertação do bode. Mas a confusão só termina com a interferência da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloísa Perissé), que assume as rédeas da situação.

Enquanto os eleitores retiram seus aparelhos de TV no comitê de campanha de Seu Lindoso, Francis não vê outra saída a não ser colocar o 'Cine Holliúdy' à venda. E acaba fechando negócio com um interessado (Tonico Pereira, em participação especial) que quer transformar o espaço em um supermercado. Decepcionada com a decisão do cinemista, Marylin (Letícia Colin) aceita o convite de um diretor de televisão (Michel Melamed, em participação especial) e vai para São Paulo fazer novelas. Assim, são traçados os novos rumos de Francis e Marylin, e também do povo de Pitombas, que se surpreende com o resultado da disputa eleitoral.

O episódio duplo de ‘Cine Holliúdy’ vai ao ar na próxima terça-feira, dia 01, após ‘Fina Estampa’. A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva tem direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A série está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.