sábado, 8 de agosto de 2020

.: Cozinheiros reinventam pratos típicos de festa junina no “MasterChef”

Os participantes aprovados para a prova final terão de elaborar um frango recheado perfeito

Na próxima terça-feira, dia 11, oito novos participantes entram na cozinha mais famosa do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu "MasterChef". Dessa vez, eles serão desafiados a reinventar comidas típicas de festa junina, um evento tão amado pelos brasileiros que não pôde ser comemorado este ano devido à pandemia.

Com o estúdio todo enfeitado, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam quatro receitas tradicionais - cuscuz paulista, bolo de milho, caldo verde e carne louca – e anunciam que os cozinheiros amadores têm a missão de recriar essas delícias buscando memórias afetivas.

O Arraiá do "MasterChef" começa com uma divertida pescaria, onde os competidores descobrem que prato terão de elaborar. Alguns deles não vão ficar nada satisfeitos com o resultado. Aqueles que conseguirem cumprir o desafio de forma exemplar seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os aspirantes a "MasterChef" precisam demonstrar muita técnica e criatividade para preparar um peito de frango empanado e recheado, com molho e acompanhamento. Embora seja uma proteína versátil, presente em muitos clássicos como coq au vin, galinhada, tikka masala e até o famoso fricassé, o corte exige muito conhecimento para se chegar ao ponto certo. Os jurados dão alguns exemplos que gostam muito. 

Jacquin apresenta um autêntico frango Cordon Bleu, recheado de presunto e queijo. Fogaça mostra uma receita suculenta com cogumelos, enquanto Paola indica um frango crocante recheado com ricota e espinafre para inspirar os participantes. Quem entregar a proteína crua vai tirar os chefs do sério e será automaticamente eliminado.

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O "MasterChef Brasil" é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Conheça os participantes do quinto episódio:

Arley, 28 anos
Ainda adolescente, preparava as refeições para ajudar em casa e, com o tempo, o que era obrigação virou paixão. Professor de Cultura Religiosa, quase se tornou seminarista. Participou dos embates da sexta temporada do MasterChef, mas saiu sem ter a oportunidade de cozinhar para os jurados.

Danila, 23 anos
Formada em Arquitetura, se sente mais realizada quando está cozinhando. Aprendeu a fazer as primeiras receitas ainda pequena e hoje acredita que a gastronomia deixou de ser apenas um hobby para se tornar algo maior em sua vida. Muito confiante, ela está disposta a encarar a pressão do MasterChef.

Débora, 35 anos
A gaúcha é formada em Geologia, mas acabou lapidando sua carreira para joalheria, hoje com sua própria marca. Apaixonada por crossfit e gastronomia, traz influências dos pais nos pratos salgados e da irmã na confeitaria. Se inscreveu no MasterChef para dar o primeiro passo rumo a uma nova vida.

Eduardo, 37 anos
Policial Civil, exerce a profissão há 18 anos. Cansado de ter de lidar com a violência das ruas, quer trocar de carreira e acredita que o MasterChef pode ser a porta para essa mudança. Filho de pai japonês e mãe espanhola, pretende mostrar uma cozinha com muita diversidade e sabor.

Iraí, 49 anos
O cearense adora a culinária nordestina e receitas fitness. Trabalhava em uma multinacional de automóveis, mas deixou seu emprego com o desejo de mudar de vida. A gastronomia é o novo caminho que quer seguir e pretende testar suas habilidades na cozinha mais disputada do Brasil.

Jéssica, 28 anos
Publicitária, despertou para a alimentação saudável após uma cirurgia bariátrica. Aprende novos pratos pela internet e, com inspiração, coloca em prática suas descobertas. Para ela, cozinhar é um ato de amor próprio e uma forma de cuidar dos outros. Competitiva, acredita estar pronta para vencer os outros competidores.

Sabrina, 41 anos
Começou a cozinhar aos 19 anos, quando se mudou para a Suíça para estudar hotelaria. Acabou ficando 12 anos na Europa e, quando voltou ao Brasil, trouxe as influências do velho mundo na bagagem. Na cozinha é detalhista e acredita ter um estilo clássico com um toque brasileiro.

Thiago, 27 anos
Inspirado no avô, aplica suas técnicas culinárias e aposta numa gastronomia casual. Dono de uma agência de publicidade com foco em marketing digital, ele vê a cozinha não só como uma terapia, mas também como uma diversão. Acredita que cozinhar é sua grande vocação.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.