terça-feira, 18 de agosto de 2020

.: Com Supla e João Suplicy, Brothers of Brazil apresenta live na quinta

A banda foi batizada por Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, lendário grupo de punk do Reino Unido.

Dentro da programação do #EmCasaComSesc, nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, a dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, reúne referências e experiências das carreiras solo em show pela série Música #EmCasaComSesc. No repertório, músicas como "Samba Around the Clock", "I Hate the Beatles", "Punch You", "A Vida num Segundo", "On My Way", "Melodies From Hell", entre outras. 

A banda foi batizada por Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, lendário grupo de punk do Reino Unido. Com três discos lançados até aqui, "Punkanova" (2009, compre neste link), "Brothers of Brazil" (2011, compre neste link) e "Melodies From Hell" (2014, compre neste link), o duo traz influências do punk rock e da bossa nova, o que marca sua sonoridade autêntica. O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

Na próxima sexta-feira, dia 21, Rappin’ Hood chega com o show "Sujeito Homem Ao Vivo". Reunindo os grandes sucessos do rapper, a apresentação é uma retrospectiva que começa nos anos 1990 e segue até os dias de hoje. O repertório contará com músicas do disco "Sujeito Homem 1" (compre neste link), "Sujeito Homem 2" (compre neste link), além de composições inéditas, relembrando os melhores momentos da carreira do cantor, difundindo o rap com outras vertentes da música popular brasileira.

Rappin’ Hood é conhecido pelo estilo exclusivo, que une o rap e o samba, duas vertentes musicais que representam as vozes das periferias. Sua identificação com o samba vem de berço, quando frequentava rodas e seus amigos pediam para ele cantar. Na falta de uma batida de rap, ele improvisava em cima da cadência do samba. Hoje, é reconhecido nacionalmente pelo estilo inovador de suas composições e melodias e por transmitir uma mensagem reflexiva.

Inspirada pelos versos da emblemática música "Eu Vou Torcer", Fernanda Abreu apresenta no sábado, dia 22, direto de sua casa, o show que ela, carinhosamente, intitula de "Cativeiro". Em clima amistoso e intimista, onde a cantora aproveita para dividir histórias pessoais e artísticas, ela pincela clássicos dos seus 30 anos de carreira, como "Kátia Flávia", "Veneno da Lata", a indispensável "Rio 40 Graus", e outras do seu mais recente álbum, "Amor Geral" (compre neste link). O single recém lançado "Do Ben", uma homenagem a Jorge Ben, também está no roteiro. Fernanda canta e Tuto Ferraz, além de tocar bateria, dispara as bases pré-gravadas contendo as performances de Fernando Vidal (guitarra), de André Carneiro (baixo), de Thiago Gomes (teclados) e de Flavia Santana e Juju Gomes (vocais).

Fechando a semana, no domingo, dia 23, a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, do Quinteto em Branco e Preto, apresenta o show de samba "Novo Viver", trabalho criado e lançado durante a quarentena. Uma jornada musical de autoconhecimento artístico a quatro mãos. Os irmãos, além de assinarem a maioria das composições do disco, também foram responsáveis por todo o processo de concepção, arranjos, gravação, edição, instrumentação e pós-produção, trazendo participações especiais dos músicos Luizinho 7 Cordas (violão de sete cordas), Léo Carvalho (bateria) e Cassiano Andrade (na cuíca, repenique e congas).

Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Agenda de 18 a 23 de agosto, sempre às 19h

Terça-feira, 18 de agosto: Mariana de Moraes. Participação: Marcelo Miranda e Luisão Cavalcante.
Quarta-feira, 19 de agostoBeatriz Azevedo. Participação: Moreno Veloso.
Quinta-feira, 20 de agostoBrothers of Brazil.
Sexta-feira, 21 de agostoRappin’ Hood.
Sábado, 22 de agostoFernanda Abreu. Participação: Tuto Ferraz
Domingo, 23 de agosto: Prettos.
Transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.