quarta-feira, 26 de agosto de 2020

.: Evento online para educadores sobre lúdico e literatura durante pandemia


A literatura é uma aliada essencial para expandir os horizontes e romper os limites físicos quando tantas crianças ainda permanecem assistindo aulas e fazendo atividades, inclusive de lazer, em casa. Para falar do potencial da leitura e do estímulo ao lúdico no contexto de pandemia, o programa bilíngue Edify vai reunir especialistas em um evento online totalmente gratuito e destinado a educadores de todo o Brasil, na quinta-feira, 27 de agosto, de 18 às 21h. Um dos convidados é o autor de livros infantojuvenis Ilan Brenman.

Será uma nova edição do evento “hub”, uma conferência presencial que se transformou em uma plataforma aberta, multimídia e viva de conteúdo voltado aos principais desafios da educação.

Nessa fase de distanciamento social prolongado, em meio a tantas incertezas sobre um retorno seguro às atividades presenciais, é preciso inspirar. A leitura apresenta novos mundos e infinitas possibilidades aos alunos, engaja e desenvolve habilidades. Queremos ajudar na formação de novos leitores e na aprendizagem que mobiliza todos”, afirma Marina Dalbem, CEO da Spot Educação, holding à qual pertence o programa Edify para escolas.

Para se inscrever e ter acesso, basta se cadastrar em: bit.ly/HubAgosto-Edify.

Confira a programação:
18h10: Quanto um livro pode ser transformador? - Como o livro pode ser janela para a criatividade e autonomia dos alunos fora da aula.

Convidados:
Ilan Brenman, escritor
Mariana Massarini, ilustradora
Carolina Sanches, jornalista e pedagoga
19h30: Toma que o livro é seu! O elo escola-família. - O papel da escola no incentivo à formação de novos leitores.

Convidada:
Marcelly Ferrari, editora de conteúdo

20h30: A importância da contação de histórias.  - Contação de histórias ao vivo com @tapetescontadores

Convidado:
Warley Goulart, contador de histórias

O evento: O hub existe desde 2018 como um evento presencial para educadores e gestores de escolas de educação básica no Brasil. Com o isolamento social, desde abril de 2020, o hub transformou-se em uma plataforma online de conteúdo contínuo. Artigos, vídeos e ebooks para orientar educadores estão disponíveis em hub.edifyeducation.com.br.

A iniciativa é do Edify, programa bilíngue presente em mais de 100 escolas pelo Brasil que impacta mais de 20 mil alunos, implantando um ensino de inglês aliado a projetos.

Site: edifyeducation.com.br
Facebook: facebook.com.br/edifyoficial
Instagram: instagram.com/edifyoficial

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.