quinta-feira, 6 de agosto de 2020

.: Grátis: live do show "Beatles para Crianças 2" é atração no Dia dos Pais


Uma tarde de boa música e muita diversão para a criançada comemorar em casa o Dia dos Pais, com hits dos garotos de Liverpool que até hoje marcam gerações. Durante a transmissão, que começa às 16h, os paulistanos Fabio Freire e Gabriel Manetti propõe para a criançada o sorteio de um violão infantil!

Dia dos Pais com Beatles. No dia 9 de agosto, domingo, o projeto BPC (SP), formado pelos educadores paulistanos Fabio Freire e Gabriel Manetti, chega ao formato de live Show “Fique em Beatles Para Crianças 2: A Bagunça Continua”, dentro do programa Diversão em Cena On-line. A transmissão acontece com intérprete de libras, às 16h, no Facebook do Diversão em Cena (@diversaoemcena) e no Youtube da Fundação ArcelorMittal. Esta live tem a curadoria e produção da Lima Produções (BH/SP) com patrocínio da ArcelorMittal, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

Segundo o curador Marcelo Carrusca, com a pandemia, foi preciso adaptar o formato do show, incluindo atividades criadas para o encontro virtual. “Para conduzir os pequenos a uma viagem musical pelas canções dos Beatles, a live foi costurada por histórias de outros trabalhos conhecidos da dupla, contadas de forma lúdica e divertida”.

Segundo o educador e artista Fábio Freire, são histórias clássicas dos espetáculos que aprsentam, tais como "Help e a História do Vaso", "Octopus Garden" e o "Sonho Maluco". "Vamos apresentar instrumentos musicais inacreditáveis e também propor atividades rápidas e simples para se construir instrumentos em casa, com os materiais disponíveis, além de desafios e muitas brincadeiras. Uma tarde divertida para toda a família”, conta.

A banda foi criada em 2014 pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti que, de uma maneira lúdica e muito bem pensada, têm proporcionado às famílias um momento único de diversão deixando bem claras as bases do projeto: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções. 

O grupo domina completamente o repertório dos Beatles e apresenta cada canção com sabor de novidade, com uma pegada atual e sem medo de incluir alguns instrumentos lúdicos e divertidos, como ukulele, bandolim, washboard, e kazoo nas apresentações. Além das apresentações pelo país, o grupo também acumula dois discos lançados: o CD, "Beatles Para Crianças", de 2016; e o segundo álbum, "Beatles Para Crianças 2 - A Bagunça Continua", de 2018.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

A Lima Produções (BH - SP) é uma produtora cultural especializada em artes cênicas. Atua desde a concepção, organização, execução e pós-produção de projetos culturais. Possui em seu currículo diversas produções de espetáculos teatrais, bem como projetos culturais. Tem como diretor Marcelo Carrusca, com ampla formação em artes cênicas / produção e uma larga experiência como ator, diretor e produtor cultural. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.