segunda-feira, 10 de agosto de 2020

.: Marcelo Rubens Paiva está no #Provoca desta terça-feira

Na entrevista, Tas comenta um episódio de 2014, no qual o busto em homenagem a Rubens Paiva, ex-deputado e pai de Marcelo, foi atingido por um cuspe. Foto: Nathalie Bohm

Nesta terça-feira, da 11, o "#Provoca em Casa" entrevista o escritor, dramaturgo, roteirista e jornalista Marcelo Rubens Paiva. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do "#Provoca" no YouTube.

Marcelo lançou seu primeiro livro, "Feliz Ano Velho", em 1982. De lá para cá, teve publicados, entre outras obras, os romances "Blecaute" e "Malu de Bicicleta". Em 2015, lançou sua segunda autobiografia, sob o título "Ainda Estou Aqui", na qual foca especialmente na importância de sua mãe, Eunice, em sua vida. 

Na entrevista, Tas comenta um episódio de 2014, no qual o busto em homenagem a Rubens Paiva, ex-deputado e pai de Marcelo, foi atingido por um cuspe. O político, que era muito engajado na luta contra a ditadura, está desaparecido desde 1971, quando foi preso por militares no auge da repressão. Segundo o escritor, o homem que cuspiu na estátua de seu pai após chamá-lo de “comunista” foi Jair Bolsonaro, acompanhado de seus filhos.

Paiva também comenta o acidente que o deixou tetraplégico aos 20 anos de idade, e não concorda quando associam sua imagem a um exemplo de superação. “Eu lembro de quando eu fiz o roteiro da abertura paralímpica, com o Vik Muniz e o Fred Gelli. [...] na quarta vez que eu ouvi ‘Ah, a superação… Porque a superação…’ eu falei: Gente, vamos fazer o seguinte. Cara, desculpe, eu não superei p**** nenhuma. Se eu pudesse voltar um minuto antes do meu acidente, eu voltava. Não é superação, é a vida”.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.