sábado, 5 de setembro de 2020

.: Bráulio Bessa fala sobre nordeste, poesia e fama no #Provoca


O "#Provoca" desta terça-feira, dia 8, entrevista, de forma remota, o poeta e cordelista Bráulio Bessa. Conhecido por sua participação frequente no programa Encontro com Fátima Bernardes, ele fala, entre outros assuntos, de como a fama impactou sua rotina e do papel da poesia em sua vida. Apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar, inédito, a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

No programa, Bráulio conta sobre como não deixou sua crescente notoriedade transformar a relação que tinha com o mundo e as pessoas. "Na sexta-feira eu estava na TV, no programa de Fátima, quem estava era Fábio Assunção. Eram dois figurões da televisão... No sábado, eu estava tomando uma cana no bar com Carlão, Silo, neto da farmácia", relata.

Ainda na edição, ele recita um poema e comenta um pouco sobre seu processo de criação: "O que eu escrevo é muito de verdade. É de gente pra gente. Eu não sei se minha poesia é boa. Eu nunca escrevi pra agradar crítico literário. Eu sempre escrevi de fato o que eu sentia esperando que as pessoas sentissem também". Bráulio Bessa é autor dos livros "Poesia com Rapadura", "Poesia que Transforma", "Um Carinho na Alma" e "Recomece".



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.