quinta-feira, 17 de setembro de 2020

.: Grátis: Ana Kfouri apresenta "Uma Frase Para Minha Mãe" em live teatral


Ana Kfouri apresenta "Uma Frase Para Minha Mãe", texto do francês Christian PrigentFoto: Dalton Valerio

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, nesta sexta-feira, dia 18, às 21h30, Ana Kfouri apresenta "Uma Frase Para Minha Mãe", texto do francês Christian Prigent com direção da própria atriz. O solo coloca em cena a experiência do despertar para a língua e para a literatura por meio da mobilização de sensações afetivas e corporais ligadas à figura da mãe e da relação com a língua materna. É também um convite ao público para, em tempos de pandemia e isolamento, conectar-se à força da palavra. 

O espetáculo pode ser assistido no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivoAna Kfouri é diretora, atriz, doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora do Curso de Artes Cênicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). Atualmente, realiza pós-doutorado na UFRJ. Em 2017, a atriz inaugurou seu espaço, o Centro de Estudos Ana Kfouri - CEAK, dedicado à pesquisa artística. Além disso, integrou de 1992 a 2013 o corpo docente da Oficina de Atores da TV Globo. Classificação: 12 anos.

O inédito "Antunes Filho : ﹩odoma \G/omorra", concebido e dirigido por Luiz Päetow, será apresentado pela primeira vez no domingo, dia 20. A montagem, que faria parte do 29º Festival de Curitiba em abril, cancelado em razão da pandemia, agora volta como uma ação do Festival em parceria com o #EmCasaComSesc. Transcendendo as molduras tradicionais do teatro, reinventado em um contexto ainda mais apocalíptico, o espetáculo é construído a partir das pesquisas cênicas do diretor Antunes Filho (1929-2019), que por 37 anos comandou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), fundado em 1982. 

Päetow cria, a partir da obra inacabada, uma montagem que explora os alicerces da gramática teatral e une reflexão e catarse, em sintonia com os tempos pandêmicos atuais. A encenação contará com as participações virtuais de Matheus Nachtergaele, Grace Passô, Christian Malheiros, Nena Inoue, Jé Oliveira, Gabriela Flores, entre outras. Classificação: 16 anos.

Agenda de 16 a 20 de setembro, sempre às 21h30

18/9, sexta-feira: Ana Kfouri em "Uma Frase Para Minha Mãe"
20/9, domingo: Luiz Päetow em "Antunes Filho : ﹩odoma \G/omorra"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.