sexta-feira, 18 de setembro de 2020

.: Raiva, de Bob Woodward, é lançado no Brasil pela Todavia


Recém-publicado nos EUA, livro chegará ao público brasileiro em formato e-book no dia 30 de outubro com pré-venda a partir de 23 de setembro. 


A Todavia lança em e-book, no dia 30 de outubro, o livro Raiva, de Bob Woodward, lendário jornalista que revelou os meandros da presidência de Donald Trump no best-seller Medo: Trump na Casa Branca (2018). A pré-venda do e-book começa em 23 de setembro nas principais plataformas. O título chega às livrarias em formato impresso em janeiro de 2021. 

Nesta nova e explosiva reportagem, o leitor conhecerá o momento exato em que o presidente norte-americano Donald Trump foi avisado da ameaça representada pela Covid-19. Conforme era informado de que o vírus poderia atingir a escala da gripe espanhola, que matou 675 mil pessoas nos Estados Unidos em 1918, Trump aparecia em público minimizando o perigo da pandemia. 

Ao longo de sete meses, Woodward gravou dezessete entrevistas com Trump – num raro e detalhado vislumbre da mente do chefe de Estado norte-americano. O que emerge aqui é um presidente combativo, em negação, mas também ocasionalmente em dúvida, afrontado pelas ameaças que vê à sua presidência ou, como ele diz, pela “dinamite atrás de todas as portas”.

Woodward, o jornalista que trouxe à tona o caso Watergate e que vem há décadas desnudando o poder em Washington, acompanhou o Trump nos momentos decisivos de 2020. Ele revela um presidente que age por instinto, seguindo as práticas e o estilo que definiram seus três primeiros anos no poder. 

A partir de centenas de horas de entrevistas com o alto escalão do governo, bem como de inúmeros documentos confidenciais, diários, agendas, e-mails e cartas, Woodward mostra como membros do gabinete tentavam manter o país a salvo enquanto Trump desmantelava qualquer tentativa de decisão colegiada nos assuntos de segurança nacional. O livro traz com exclusividade vinte e cinco cartas trocadas entre Trump e Kim Jong-un, um retrato inédito da amizade entre os dois líderes, descrita pelo norte-coreano como saída de “um filme de fantasia”.

Raiva é um trabalho monumental. Sua ampla documentação é base para uma narrativa dramática, que detalha os bastidores da Casa Branca num momento de profunda crise doméstica e internacional. Um dos maiores jornalistas de todos os tempos, Woodward conseguiu acesso sem precedentes aos corredores do poder. O resultado é um livro que precisa ser lido hoje, mas que já nasce como um clássico do jornalismo.

Sobre o autor: Bob Woodward é editor associado do Washington Post, onde trabalhou nos últimos 49 anos. Cobriu nove presidências nos Estados Unidos. Foi vencedor de dois prêmios Pulitzer, o primeiro ao lado de Carl Bernstein pela cobertura do caso Watergate e o segundo em 2003, como chefe de reportagem da cobertura dos ataques terroristas do Onze de Setembro. É autor e coautor de dezoito livros, todos eles best-sellers.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.